"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

26.1.07

Enquanto Salazar dormia...

Hoje sinto-me cansada!Muito cansada...
Passei a noite a fazer um relatório de um processo disciplinar, a manhã a organizar o meu projecto na escola, e a tarde a ouvir Encarregados de Educação e pelo meio, li as actas das reuniões que presidi na terça-feira!
Hoje quase que posso dizer que o meu dia teve 30 horas!!!!
Amanha é dia de Cinema...É quase um ritual que temos às 6 feiras, deslocamo-nos em grupo,por vezes saimos às prestaçóes para o Funchal, fazemos compras, jantamos, vimos um filme e por vezes vamos um beber um copo.
Normalmente a parte do JAM ou Copa fica para Sábado.
Hoje estava no Gaivota( onde apenas vou de 5.ª feira a sabádo) a folhear o Jornal e a ver as revistas cor de rosa.
Questionei-me quem lê aquilo?Que me interessa a mim que o Pinto da Costa tenha uma nova namorada?E que o Cristiano Ronaldo ainda não tenha acertado no amor?Ou que uma mulher esbelta e sensual tenha perdido o filho, por este consumir sete tipo de drogas diferentes, e recuperada do choque vá posar semi - nua para a Revista? Ou se a Rueff está grávida do Bruno Nogueira?E ainda se a Carolina do Mónaco agora com 50anos de idade continua charmosa?E a Lili???Foi tentar a sorte no Euromilhões...
É verdade...decorei quase a revista toda, mas tenho uma mémoria fotográfica fantástica!
De repente senti uma vontade enorme de ir para casa...de ir para perto do meu livro.
Se há coisa que eu gosto é de me enfiar na cama, com música baixa, tapar-me com a minha manta azul bébe, fazer um chá verde com limão e ler um bom, mas mesmo bom!
Desta vez, trouxe este da casa da minha mãe, ela tem sempre milhares de livros...
É de Domingos Freitas do Amaral( se não estou em erro, filho do Diogo Freitas do Amaral), um Romance, passado em Lisboa de 1941, que retrata as memórias de um espião numa cidade cheia de luz e de sombras( a minha cidade, claro).
O personagem principal é Jack Gil Mascarenhas, um espião, luso - britânico que têm por missão desmantelar as redes de espionagem de nazis, que actuavam desde o Estoril a Cabo de Sao Vicente de Alfama à Ericeira.
É um livro de memórias, contadas 50 anos mais tarde, sobre Lisboa, o Hotel Aviz, os Taxistas de Lisboa, as mulheres que amou e os sinistros membros da Polícia de Salazar...
Se tiverem hesitantes, se quiserem uma boa leitura, se quiserem viajar no tempo...aconselho este, mais que qualquer leitura sobre a doença da actriz principal da Estrelinha!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de mandar-lhe um e-mail. É possível?

"Su" de disse...

Sim...scosta_pmelink@hotmail.com