"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

30.9.07

1:º Jantar Convívio...na minha nova casa!

Esta é uma das vistas da minha casa em Machico....
captada pela máquina da PIPI!
O primeiro grupo para Jantar,
foi os que me deram alojamentoe e ajudaram durante a 1.ª semana
no Funchal,
enquanto andava à procura de casa em Machico:
Pipi, Nuno e a Vanda, João(queco), João e Ana
O queco...não pode estar presente...mas virá num outro.
O ano passado o meu quarto era rosa...este ano é a sala!

Como tenho um terraço enoooooooooorme, com uma vista fantáaaaaaaaaaastica,
jantámos "fora"!
O Nuno adorou o Arroz de Frango Árabe...e a sangria de frutos vermelhos da Vanda estava
uma delícia( já decorei a receita).
O Jony e Ana trouxeram um paté fantástico e a PiPi os famosos chocolates para a sobremesa.

Eu....feliz por ter novamente os amigos por perto!


Enquanto se dissertava sobre Virgílio Ferreira, embora goste bastante,
tinha a tarefa de anfitriã "à perna"...Foi um entre e sai, para estar tudo em ordem!!


Obrigada Ana e Obrigada João!

Obrigada Nunito e obrigada Vanda( a mulher mais "Sul" que conheço -Alentejana!)


Depois....fomos ter com "Porto Moniz"!
Jony...fazes-me tanta falta ao pequeno almoço dos fds :(

Dulce....a "louca"das fotos para o Hi5!
Estava radiante esta mulher:)O amor é lindo...


Xana e Sandrine.
Xana....se estivesses em Machico ia ser um ai jesus!

27.9.07

Jacinto Rodrigues - Artista Plástico em Porto da Cruz

Para ver...

"O artista plástico madeirense Jacinto Rodrigues apresentou ontem, trabalhos numa exposição de escultura inaugurada ontem, pelas 20 horas, no Centro Cívico do Porto da Cruz.


(Húmus)

A mostra integra-se nas comemorações do 430º aniversário da freguesia. De acordo com Jacinto Rodrigues, a intervenção que realiza naquele espaço abrangerá duas salas, um corredor e uma entrada. "Na sua maior parte, são peças elaboradas em madeira, havendo também alguns trabalhos em mármore". A inspiração geradora destas obras circulou, segundo o próprio artista, em torno de referências "à ideia do orgânico, do vegetal". O escultor considera que os trabalhos elaborados agora, "embora se trate, na sua maioria, de peças novas", se enquadram de modo coerente na linha das formas que tem vindo a pesquisar, e nas quais procura explorar não só uma ideia de movimento primordial, como uma aproximação a formas relacionadas, de algum modo, com a natureza (como os seus já bem conhecidos cogumelos). Formas suaves, caracterizadas pela leveza, mas às quais confere grandes dimensões, ampliando-as desmesuradamente e trabalhando-as, geralmente, em materiais pesados como a pedra. Deste modo, o artista costuma estabelecer um jogo entre o leve e o pesado, entre a suavidade a dureza. Nesta mostra, há uma peça de parede, uma instalação com cinco peças em madeira e ferro, uma instalação de três peças em madeira numa parede, outra peça de madeira na entrada e uma outra instalação de três peças, num corredor; finalmente, há uma instalação com dezanove peças, numa sala."

In - Luís Rocha, DN da Madeira de 26/09/07.


(Mesa de Jacinto Rodrigues)

Eu tive oportunidade de ir à inauguração ao Porto da Cruz, e as peças que vi são fantásticas. Aqui ficam o exemplo de algumas, sendo que todas se encontram à venda no centro Cícivo de Porto da Cruz.
(Tango)

no Centro Civico de Porto da Cruz!

23.9.07

Este ano...sou Machiqueira!

Bem...este ano tive a oportunidade mudar de "escalão"em termos de sítio de trabalho.
Machico é a minha nova casa!
A 20m do Funchal, a 5m do aeroporto e a 60m do Porto Moniz...posso dizer que estou no lado oposto da ilha e da minha antiga escola.
Esta é a porta e o terraço da minha nova casa.

Podem começar a roer as unhas...esta é uma das vistas da minha"maison"...
Hummm.....Ar puro, vizinhos népia e aviões a lembrar a minha cidade natal :)
Aqui está a minha escola: EBS Machico!
Apenas perto de 205profs, 1800 alunos e 77 turmas....Dois blocos( norte e sul), uma garagem e um auditório com biblioteca gigante.
Alguém tem um mapa para me orientar??'É que no primeiro dia que deixei o Xuunig no parque perdi-me!
Ah.....esqueci-me, a escola é a que tem o telhado verde,ao lado a Piscina(telhado azul) e ao lado(que não se vê) estádio do Nacional...ou será do Marítimo?!Bem...passo a bola para os que sabem!

A porta está aberta...como já disse no e-mail, a inscrições para a primeira temporada podem ser feitas.Aguardo-vos para um fds à beira mar, com poncha, espetada, levadas e muitas bananas!

22.9.07

Parabéns Isabel Silva:) :)

Isabel..neste momento queria mesmo dar-te um enorme abraço!
Um daqueles que um amigo meu me dá, de
meses a meses(graças a deus, lol), que me aperta tanto que quase que desloco uma costelita.
Nem consigo descrever a estranha sensação de estar de volta e tu não estares por cá...nem eu no mesmo sítio.
Olho para as fotografias e guardo as melhores recordações deste ano.Obrigada pela tua constante presença e apoio(indirecto...).Este dia foi sem dúvida o início de uma cumplicidade açoreana,certo?
Beijos grandes e até ao Carnaval!

18.9.07

De volta à RAM - Machico :)

Olá pessoal amigo e bloguista!
Assim como eu, também vocês pensaram que o "Para mim?!...Obrigada!"ia acabar...mas ao fim de alguns pedidos de amigos, nomeadamente via sms e telefone, e alguns por mail e claro a maior parte verbal e frontal...ESTE BLOG VAI CONTINUAR!
Depois de duas semanas complicadas em Lisboa, um ferro de engomar partido, uma antena interior partida, uma ida ao centro de saúde com uma tensão arterial de 2/6, a minha adesão ao Clube Minipreço( que agora de nada me vale, lá se vão as salsichas).Venho informar que voltei ao ANEXO, nome atribuído às ilhas, como consta de algumas empresas.Assim sendo a minha casa( assim que tiver) no Anexo M, está aberta a receber todos os que quiserem passar um fds altamente radical:)com poncha, espetadas e bolo de mel!
Como isto é um blog público, com visitas diárias na ordem das 100/dia quero agradecer a todos os colegas do PM que vivem no Funchal e me tem dado guarida estes dias, porque assim aproveito, para ver se as casas estão limpas( LOL) e estou com pessoas que durante o ano, e nomeadamente este ano, não vou poder estar diáriamente com eles, por estar noutra escola, mas espero estar com eles mensalmente!
OBRIGADA - João Queco, Nuno Lopes, João Mário, Nuno e Vanda e Carla(Pipi).Estes pelo menos até hoje...Ao Tó se me conseguir arranjar aquela casa do amigo dele.
Aguardo Net para poder contar as aventuras desde a minha chegada e o encontro com os colegas que fiz neste últimos anos, passando por uma festa de anos à pendura, um reencontro com o Xunnig e uma DT de 11.ºano de Geografia.
Boa sorte para todos, amigos e coleguitas :)

Parabéns aos do Fim de semana e terceira semana de setembro:)

Parabéns à Sónia( mãe da Bia), ao João( pai da Bia) e à Sandra!Assim que tiver net colocarei este post à semelhança do anterior.Mas até lá....tudo de bom para este pessoal.

14.9.07

Parabéns aos da Segunda semama de Setembro:)

Opá!Mas vocês são mesmo muitos neste mês...
Irra...5 pelo menos nesta semana de 10 a 14!
A Maria João Mendes( não sei se tem apelido Isralita), compleou 32 anos no dia 10.
Parabéns Amiga distante!Hoje lá nos encontremos no encontro anual de Emigras :)
AH...esqueci-me a João foi a primeira a ir para fora trabalhar...há muitos anos.
(para quem não sabe, a João é a do meio, hehehhe)
Também hoje fez anos a Ana de Noronha, que foto digital não tenho, apenas da sua linda filha Laura!ANA...assim que puderes envia-me uma tua recente,ok?
Para as duas tudo de bom.


No dia 12 segue-se a Isabel a completar também 32 primaveras.
A Isabel é a mulher dos Signos, da Astrologia, do Alto Astral e daquele sorriso que a caracteriza por ser tão engraçado.Parabéns Amiga!
Neste dia também fez anos um ex aluno meu - Diogo - que foi meu aluno na escola Rainha do Leonor de Lencastre em Porto Salvo.Na altura tinha 15anos...hoje completa 22???
Estou mesmo velhotinha...


Nem o dentista escapa ao meu Blog!Sim o meu Dentista...aliás o dentista de muitos de nós do grupo de há muitos, muitos anos - o Bataton!
Parabéns Sr.Dr Bernardo Romão...para os amigos Berna!
Hoje esta festa de aniversário, é recheada de alegria, pois já está presente o seu descendente, para apagar as velas: filhote JAIME!
Um beijo enorme, Bernardo.


E por hoje ficamos apenas com 5 aniversariantes...
Mas prometo voltar para os restantes: João Phinix, Sónia e a Sandra.
(Dá para me enviar fotos com os rebentos por favor?????)
A TODOS UM CHI - CORAÇÃO DO TAMANHO DO MUNDO!

9.9.07

Ao fim de 4 anos...

Parabéns ao "Para mim!?...Obrigada!"que hoje completa 4 anos de existência.
Em 4 anos a vida dá tantas voltas e como diz uma amiga da minha mãe: "A vida está sempre a mudar e não tem necessáriamente que ser para pior!"Durante este últimos 4 anos, passou-se tanta coisa, conheci tanta gente, fiz tantas cenas que se não tivesse um blog, decerto não me lembraria com tanta exactidão de algumas dessas coisas.
Quando criei este blog tinha 28 anos, trabalhva no BES, na secção de Cartões namorava com o MB e estava à espera de ser colocada!
Corria o último quadrimestre do ano lectivo de 2003/2004 e ansiava por uma colocação...Fui colocada em Outubro, na Escola de Paula Vicente onde conheci a Dora e a Elisa e dei aulas também no Externato Paula Vicente(como forma de completar horário).Reencontrei o primeiro amor e vivi emoções fantásticas e mais maduras.Nesse ano a minha vida deu uma grande reviravolta...e para melhor creio eu.
No ano lectivo seguinte em 2004/05, fui colocada nos Açores, mais concretamente em Santa Maria...Antes disso ainda tive a oportunidade de ir com o Matos aos Picos da Europa, onde filmámos cenas altamente maradas:Filmes soturnos, foi o que lhes chamámos :)
Consigo ainda hoje lembrar-me do que senti quando cheguei à ilha, as primeiras impressões, os relatos que colocava no blog e as pessoas que me marcaram: Gaby; Rafa, Nelson, Milheiro, Teixeira, Mena e por ai...Foi um ano deveras diferente dos anteriores, cresci imenso pessoalmente, apaixonei-me, vivi uma fantasia real!Fiz tudo: poesia, paintball, Magusto, aulas de Ballet, apresentações de Postura Corporal, Maratona Fotográfica, Concurso de Hagis, Parlamento do Jovens no Faial, Internamento com uma Pneumonia; Canoagem e muitas emoções pelo meio!Ou seja, segui à letra o conselho do Rafa:"Aproveita o que a ilha tem para te dar, miúda!"Nesse mesmo ano, ainda passei pela Holanda, com a Patrícia,a Dulce e a Gaby, onde as casas barcos fizeram as nossas delícias...Terminei o ano em casa da Patrícia, rodeada dos amigos da Delfim Santos e dos que foram fazendo parte deste grupo tão precioso e sempre presente.
A vida não pára, e no ano seguinte fui colocada na Madeira...Porto Moniz, era o que dizia o senhor ao Telefone às 21h15 da noite!Não queria acreditar, até porque nessa altura, tive a oportunidade de ir com o namorado...a ideia assustava-me imenso, mas fazia-me estar nas núvens.Nesse ano vivi momentos fantásticos e outros não tão bons, aprendi a exprimir tudo o que me magoava/questionava-me constantemente das minhas decisões, contra argumentava sempre que tinha dúvidas, cresci , sofri e ensinei... como recompensa aprendi a PESCAR.
Passaram por mim, além das Ponchas, Jantares no Viola e Chinês, Parapente, Porto Santo, Festas do Mar e Paintball, pessoas como a Maria João, Dulce, João Mário,Falcão, André, Ranger, Bete, Germano, Sandra, Casal Novo e Helena.
Foi uma ano, estranho , ao nível das emoções/relações, mas não menos importante que o anterior, apenas diferente, mais sensato. No ultimo quadrimeste deste ano, sofri uma decepção, vi-me obrigada a reagir de imediato e tive tempo de recuperar em Praga- Républica Checa- com a Pat; Dulce , João e a Bete.
Em 2006/07, voltei a viver em Porto Moniz e ao contrário do ano lectivo anterior, este foi vivido só comigo!Era um grande caminho o que tinha pela frente, desta vez só eu e as pessoas que comigo se relacionavam. Em termos pessoais foi um ano diferente, quando estamos sozinhos, somos mais nós,mandamo-nos de cabeça, aproveitamos ao máximo cada momento...Foi sem dúvida um ano a roçar o de Sta Maria...Não com tantas emoções, com menos rapazes(alías este ano foi para esquecer)mas cheio de garra, alegria e inumeras actividades. Dia das Bruxas, Jantar no BufaLu; Fados na Juventude Antoniana, Cinema semanalmente, Noites de Jam, Licor Beirão no Gaivota; Porto Santo, Paris; Quebra - Nozes, Mini Coral Rock, André Sardet, Semana do Mar, Funchal Jazz e claro para tanta coisa, tantas pessoas: Maria João e Dulce, Teresa Macaense, Alice, Mónica; Zé; Xana, Pintas, Tó, Arcádio, Luis Salvador, Cristina, Luis, Isabel, Filipe, Liliana Casal Novo. Obrigada a todos pelo apoio inicial...foi mesmo muito precioso!
Terminei o ano lectivo com umas férias por Londres, Nothingham e Barcelona com a João, Bete, Dulce e a Carina, e devo um obrigada à Mãe e ao Marques pela hospitalidade.
De regresso a casa, desta vez sem renovação(por falta de horário) as saudades dos amigos eram mais que muitas e pude estar com a Pat, Rita e o João, Rita e o Bernardo, Dora, Mário,Guilherme, Isabel, Joana, Patrick, Ricardo, Gil, Nuno e a Sandra...Mas como nem tudo são rosas e as rosas tem espinhos...por vezes picamo-nos e surgiu recentemente um pequeno desencontro, que me magoa e faz pensar!Mas...como diz a minha mãe:"Se a vida te dá limões, faz limonada, se mto amarga, tenta juntar açucar...ficará mais açucarada!"A Rita Gameiro também sabe esta frase.
Enfim...tanta coisa se passou nestes 4 anos, e acho que agora entendo as biografias!Como é que nos podemos lembrar de tudo o que fizemos, das emoções, das desilusões, dos cheiros, das músicas, das pessoas, dos sítios, sem nada onde apontar??
E não estou aqui, a contar com tudo o que passa à nossa volta...nestes 4 anos morreram pessoas universalmente conhecidas, que deixaram um legado histórico: Mario Cesaryni; Alvaro Cunhal; Sofhia de Melo Breyner; Eduardo Prado Coelho, Lucciano Pavarotti, Eugénio de Andrade...Meu deus, o mundo não pára, independentemente de tudo o que acontece!
Neste blog, escrevi excertos de poemas, de livros, de autores( António Gedeão, Miguel Sousa Tavares; Inés Pedrosa, Pedro Paixão, William Shakespear) copiei letras de canções de diversos grupos e cantores; Gift; Caetano; Pedro Abrunhosa; Mafalda Veiga, Mariza, Ezspecial; José Mário Branco; Segio Godinho; Jorge Palma; Clã...tudo em função do meu estado espirito!
Se o meu pai estivesse a ler isto, quase que o consigo imaginar a dizer-me"Isto é quase um legado, Filha"!A minha mãe...não omitiria nenhum comentário, mas tenho a certeza que teria um sorriso babado na cara, lol:)Os meus manos...esses só se podem(DEVEM)orgulhar de ter uma mana sensacionalmente porreira, não é rapazes?
Ao longo destes anos, tenho tido comentários de amigos, desconhecidos e bloguistas. Por vezes uns fazem-me andar para a frente, porque as nossas vidas não são tão diferentes das dos outros, outros comentários não são tão simpaáticos e os dos amigos que são tão bons de ler, mas que aparecem aqui tão poucas vezes, ainda não entendi porquê, porque depois telefonam a comentar?!
Neste momento...sem saber muito bem o que me espera em termos profissionais, e visto estar perto de todos os que gosto, em casa - LISBOA- pondero a continuação ou não deste blog...
Afinal,houve quem já me acusasse de expor a minha vida...DÚVIDO!Neste meu canto, coloco o que quero dar a conhecer, aproximo-me de pessoas/ amigos e da minha família, dando a conhecer o que faço partilhando com eles vivências que fazem de mim a SU e sinto-me viva com 32 anos...
Obrigada por todos os que me acompanharam neste espaço!Estamos todos de parabéns!!

P. S - todos aqueles que aqui não foram mencionados, não pensem que estão esquecidos, porque nenhum filme exsite sem personagens secundárias assim como nenhuma vida exsite sem muitas outras vidas com quem nos cruzamos!

8.9.07

Foram cardos foram prosas..alguém se lembra?

Estava eu na sala, a ler o meu livro..."Amor Portátil"do Pedro Paixão
(oferta recente da Dora),quando esta música começa a tocar na radio.
Credo...fiquei toda arrepiada!Há tantos anos que não a ouvia, 10?12?Sei lá!Recuei no tempo, lembrei-me de mim, miuda, totalmente apaixonada por ti( aposto que queriam saber por quem...)e a cantar isto de manhã à noite!Quem me acompanha?"Será sempre a subir ao cimo de ti...só para te sentir!"

Avante ...sempre e com sorriso na cara:)


Ontem fui com o João(Carefree) à festa do Avante...Meu deus, que mar gente!

A Festa do Avante este ano assinala os seus 31 anos que desde a primeira hora e ao longo de três décadas se afirmou no panorama nacional como a maior iniciativa político-cultural de massas do nosso país e, no plano internacional, como uma das mais importantes e consideradas iniciativas do género.Esta Festa está aberta ao mundo e à vida, que todos os anos recebe milhares de visitantes, homens e mulheres com e sem partido e particularmente jovens que pela sua presença e participação a tornaram sua.

Vi imensa gente conhecida, outros passaram-me ao lado e encontrei uma festa fantástica, cheia de gente jovem, adulta e de idade!

Vivia-se um espirito de liberdade.As pessoas cantavam, as filas enormes até eram engraçadas, e a música fez-me lembrar a minha casa nas Forças Armadas e claro a minha mãe!Mãe...queria que estivesses ali comigo...não ias acreditar na mudança da Festa da Atalaia para Amora!

Começámos a noite a ver os "Tibia" de Bragança, e a sua gaita de foles...a locura total!Já no final,antes de ir a correr apanhar o autocarro que me levava a estacão de Comboios, ainda ouvi "Blues Fiver Band".

Mas, para mim, o pico alto da noite foi a Coro Lisboa CANTAT, na sua actuação, interpretando a Cantata para o 20.º Aniversário da Revolução de Outubro op. 74I de Serguei Prokofiev.FABULOSO!
Pois é amigos, ta,bém sou uma ouvinte de música clássica, creio que herança de um passado,de um amor antigo, mas que sabe bem recordar, com um arrepio nas costas e um sorriso nos Lábios. Obrigada HW!

Depois a festa é uma autêntica correria, para ver actuações, ouvir debates, ver a festa do livro e do DVD e tentar não cair na tentação de comprar nada em todas as "barraquitas" que fazem as delícias da raparigas( malas, colares, brincos, lencos...)e agora também dos rapazes( t-shirts engraçadas, lenços da OLP, boinas...)!

Se não foste este ano, não percas a próxima!Vale a pena pelos espectáculos, pelo espaço,ambiente e pela ideologia política de quem a tiver e ao seu encontro.

7.9.07

3 na Madeira,3 nos Açores e 363 no Continente...a conta que deus fez???

É oficial estou a dar em doida....Um pouco mais ainda, tenho que admitir!
Já não tenho cenas para imaginar...leio que nem uma perdida, bebo água que nem um camelo e não fumo nada!
Detesto este número e não me venham falar do número bíblico...alías, se me lembrar da bonita analogia à perda da Virgindade"Perdeste os três"ainda menos gosto deste número!
Esta semana foi tão má, que a terceira coisa que me correu mal, me deixou totalmente de rastos!!Logo não há uma, sem duas, nem duas sem três!Assim o espero.
Só de pensar ainda me doi a alma e o coração.Se ao menos fosse fácil de entender( como canta a Sónia Tavares)...
Por isso....e porque estou farta de estar à espera, sendo que quem espera desespera( e eu já tive a minha dose de espera esta semana:Pelas listas, Pelo meu lugar no meu centro de emprego, por um jantar...)e começo a pôr em causa."quem espera sempre alcança", embora possa acrescentar, que não sabemos o que se alcança, acrescido do ditado" esperar é uma virtude", também já não me soa bem, porque eu já estou à espera do Brad há anos e até agora nada?!E aposto que estou cheia de VIRTUDES!?
Vou largar esta cena, este computador, esta espera maldita e uma "pequena" dor incisiva no sítio certo e vou até à festa....
Bom fim de semana!

6.9.07

Serão mais ou menos assim....????

Ok!Será que são deste Tipo?Terão esta cor?Serão humidos?
Onde andam?Que fazem?
Já sei estão a pensar que fiquei pior...NÃO!
Nesta semana tive oportunidade de estudar os HOMENS!
Aliás...ando a estudá-los há anos e descobri que ainda não devo ter passado a primeira frequência!
Meu deus....e dizem que somos complicadas!E eles? Mas o pior é que aparecem sem livro de instruções...
Mas o que mais intriga qualquer mulher são alguns item's:
1) O Silêncio.Todos sabemos que as mulheres são umas tagarelas, não se calam, quando tem probelmas querem falar até perderem o folêgo, e querem que as ouçam...
Ao contrário os homens,ficam calados!Num silêncio tal, que para nós mulheres é quase como uma afronta...pior, falam por monossílabos!Ou seja..."sim/ não/mas não é assim/pois..."Irra...quem é a primeira mullher que me diz que consegue aguentar isto sem ter um ataque de nervos!!!
E a parte pior, vem depois, são os filmes que fazemos quando realmente não nos respondem...E que muitas vezes nem por e-mail ou sms...será que está para surgir uma nova tecnologia??!!!
2)Entrelinhas.Os homens não sabem ler nas entrelinhas, ou seja nunca entendem o que uma mulher diz.Coisas dos género:"Olha...hoje está um tempo fantástico, não achas?!"Levarão horas a tentar entender o que estamos a dizer, até porque estão entertidos com o seu novo comando de TV HR30, que permite 5 modalidades diferentes para ver a TV, até de pernas para o ar...Ao fim de uma hora são capaz de responder:"Sim....por acaso está sol"!Raios os partam...Lol!Mas se forem eles a emitirem monossílabos e a enviarem mensagens confusas, tanto ao nível verbal como corporal, consideram que até disserem muito.
Nunca sabem muito bem o que querem dizer, aliás, isso faz com que não se tenham que comprometer...logo dizem "Ok pode ser" e a seguir"ainda não sei bem"Por favor...pensei que já tinham saido das cavernas...e tenho a certeza que nesta altura eram mais objectivos: Comer, Defecar e Sexo...Sexo, sexo...comer....sexo...."Pelo menos eram mais fáceis de entender!
3)Responsabilidade.Ora bem, desde sempre que vivemos num mundo em que os homens são responsáveis por uma série de actividades e tarefas, que até agora, eram do sexo masculino, e aos pouco começam a ser do sexo feminino também.Antigamente o homem, tinha a responsabilidade de "tomar conta da casa, mulher e filhos"...pergunto-me como?O homem trabalhava, a mulher passava o dia em casa a tomar conta das crianças, cavalos e outros animais que tais, fazia a comida e no final da noite tinha que agradecer ao marido a fantástica "vidinha"que tinha, abrindo as pernas....Quando penso que a evolução, deu às mulheres a capacidade de poderem decidir a vida que querem para elas, poderem estudar e até mesmo trabalhar chegando a ganhar mais que os homens...foi-lhes atribuida uma grande responsabilidade: SEREM FELIZES!Os homens por sua vez, apenas se responsabilizam com o seu"amiguito"que habita, como que um macaquito, num ramo do seu corpo, e é com ele que falam dirariamente conversas deveras importantes e responsáveis"Oi...qual delas foi mais meiga?!Achas que devo ligar?"Esta é uma responsabilidade que eles tem perante, eles próprios, os amigalhaços e não falham...mas a as outras? As de serem responsáveis pelos seus actos? Pelas suas atitudes?Pois...ainda tem que marcar nova reunião com o seu "amiguito"!
4)Desculpas.Esta é uma palavra sem dúvida que habita e não habita, como um polo de dois eixos, no ser masculino.
Há aqueles que nunca pedem desculpa....mesmo sabendo que não tem razão, mas isso significaria dar a conhecer o que lhes vai la dentro( IMPENSÁVEL) e os que estão constantemente a pedir desculpas...Estes ultimos por favor!No entanto, pelo meio , e recentemente apareceu um novo grupo de "Desculpados"que de imediato não pede de desculpas( até porque não é parvo), porque sabe que a bomba vai explodir...mas uns tempos mais tarde, de mansinho vai fazer!!!Mas que sorte a nossa...só nos relacionamos com seres FANTÁSTICOS; decididos, objectivos e responsáveis!As desculpas evitam-se ,mas se existem, por vezes temos de as fazer valer, certo?Hummmm...demais para a "cabecinha"destes seres imaculados:)
5)Instruções.Qualquer contacto que possamos ter com um Homem...devia ser ajudado por um manual de instruções!Ai que jeito que dava:)Embora no meu entender eles sejam seres básicos, com meia duzia de botôes (para não dizer dois: "ON/OFF"), os outros 4 botões sáo complexos:"Pontaria para fazer xixi de pé a 2 metros da sanita"; "Sou o máximo ao volante";""Futebol e Cerveja" e "Desculpas esfarrapadas"!Para isto bastava terem um rótulo/etiqueta com estes 6 simbolos, de modo a que nos pudessem facilitar a vida e a salutar convivência com eles...6 pequenos bonecos seriam o paraíso e se fossem descodificadores universais melhor ainda:(
6)ET's. Tenho vindo a pensar, lido, ouvido e em conversa com amigas, que os verdadeiros homens não existem...Ou pelo menos aqueles que aparecem nos filmes!Aliás começo a desconfiar, que no mínimo são verdes, moles, húmidos, com uns olhos enormes atentos ao que fazemos/dizemos e pequeninos!

5.9.07

Lá vai uma, lá vão duas e um ferro de engomar....)

Exacto...além da pombas que voam, eu acho que os ferros de engomar também!Aliás, tenho provas concretas disso.
O meu ferro está todo colorido de fita cola...
Ok!Vamos por partes...Prontos para ficarem de boca aberta?!E para se rirem desalmadamente?
No domingo, antes de ir ver os Xutos e Pontapés com a Orquestra de Metais à Torre de Belém, com o meu mano, decidi fazer uma "RestôQuiche"...Ou seja, colocar todos os restos numa quiche, enfeitá-la com alfaçe e VOILÁ!
Decidi fazer a quiche na "Closh"para não ter de limpar o forno depois, e como tenho uma cozinha pequena(lol), nada como colocar o ferro no parapeito da janela para arrefecer...aliás tem estado uns 10ºgraus!
Numa das vezes que vou "ver" a Quiche e tento mudar a ficha, ainda vou a tempo de tirar o ferro dali(já estava num sítio perigoso), mas pensei que não seria necessário porque ia ser cuidadosa...
Juro que tentei...mas dei uma cotevelada no ferro, que só parou no terraço do vizinho!!!!
De imediato queimei-me...e logo a seguir não consegui parar de rir!!!
A parte melhor foi quando, vejo chegar ao seu terraço o vizinho em ceroulas brancas a dizer:"Mulher caiu um ferro lá de cima....". Ai foi a parte pior...quanto mais precisava de estar séria, menos conseguia!Depois tive de olhar para os senhores e dizer:"Desculpe... caíu"!O senhor respondeu-me"Pois menina, mas sabe que podia ter-me morto?!"Ele não podia ter dito aquilo, com o ferro semi partido na mão....Voltei a descontrolar-me e desatei a rir outra vez!
Desci a escada para ir buscar o ferro, que apenas partiu o suporte, e o Sr. repetiu "Se eu fosse a passar...podia ter-me acertado..."Só consegui responder muito a custo:"Acontece..desculpe"!
Voltei para cima e soltei uma tremenda gargalhada...quase que tinha cometido um homicidio pela janela da Avenida Rio de Janeiro!
Enfim...decidi exprimentar o ferro para ver se a resistência estava partida, se dava ou não e ....eis que estava a funcionar!Apenas o suporte dele se partiu( os encaixes), os quais colei com fita cola colorida!
Final feliz, vizinho vivo, ferro tricolor e desempregada mas sempre muito bem apresentada!!!!
E esta heim?

Parabéns Manuel Costa:)


Manuel e Su na tentativa de uma foto a dois...
Um pouco descentrada???Pois...
Aliás...quase que fiquei sem ouvidito!
O Manuel é o pai do meu mano(Sérgio) e o meu ex padrasto preferido!
5 estrelas, divertido, culto, porreiro para uma noite de natal...
Enfim, alguém com quem vivi muitos anos e me ensinou algumas coisas da vida...Obrigada!
Um beijo e um dia Feliz!

4.9.07

Cuidado com a Pasta!

Não fazer nada também é uma arte!
Aliás não fazer nada, só pode ser uma arte, porque a pessoa tem de aprender a não fazer mesmo nada...
Eu neste momento, tento aprender esta arte, mas confesso que ainda não cheguei ao estado Zen.
Estar desempregada para mim, é não fazer nada,não porque se quer, mas porque é imposto...é quase como estar férias, mas obrigada!
Tenho então que aprender a não fazer nada, e dentro desse nada, fazer muita coisa.
Ontem estive 6hs no centro de emprego para entregar o papel para pedir o subsídio...
Pelo meio consigo almoçar com um amigo e ainda me rir um bocado!Obrigada pela companhia.
Por acaso, antes de sair, apetrechei-me: livro e mp3...e como numa fila de desempregados nunca se sabe quanto tempo temos para não fazer nada, levei comigo"100 anos de solidão"!!!
Enquanto lá estive, fui falando com os outros profs,onde se foi dizendo umas piadas, porque isto de estar sem fazer nada, pelo menos deve ser divertido, a meu ver , claro!
Ao fim das 6hs de não fazer nada, entrei no gabinete do Sr. que estava a atender e de início foi recebida com alguma hostiliade...sem um sorriso!Comecei logo no gozo...eu é que tinha estado lá fora 6hs, e ele estava a fazer um frete.Francamente!!!!Não teve muito tempo assim...tenho o dom de pôr o pessoal a rir!?
Depois de ter começado a sorrir, entrámos em plena cavaqueira.Deu-me as novidades das novas regras do Subsídio e ofereceu-me um dossiê/pasta( porque eu, até não tenho das editoras...)e fiquei a pensar nos 400mil desempregados( mesmo que todos não estejam inscritos) que receberem pastas( porque é que eu não tive esta ideia antes: fazer pastas com arquivadores para os desempregados)!
Depois desta dissertação sobre as pastas...o sr.informou.me que tinha de a guardar durante 5 anos( ou seja, o tempo de vida da pasta de plástico é de 5 anos) e que nos arquivadores que vem com ela, devo colocar toda a documentação inerente ao desemprego.
Fiquei a saber que tenho de me apresentar quinzenalmente na junta de freguesia de S. Sebastião da Pedreira(porque a minha ainda não teve tempo para assinar o protócolo), para fazer prova de vida(dizer apenas:olá, Estou aqui!) e que tinha que "manifestar interesse em procurar emprego activamente"!Pois....Mas não é suposto serem eles a arranjar-nos emprego?Tudo bem, eu até acho bem, porque se não temos mesmo nada para fazer, então temos tempo para isto.
Disse-me, que senão me apresentasse quinzenalmente na Junta, teria um cartão amarelo...imaginei-me de chuteiras, em plena junta, e de bola na mão!À segunda vez, cartão vermelho e rua!!!!!
Enfim...como estão a ver, até para se ser "desempregado à força", é preciso ter um determinado perfil, e dinheiro( que o nosso só vem daqui a 2 meses) para nos deslocarmos à junta e enviar currículos, por ctt ou mail, que possam servir de prova,que posteriormente tem de ser arquivados na "tal"pasta!
Boa sorte colegas...não percam a pasta!

Já encontraram o vosso?


A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais
belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que
nunca se sentiu assim. Nem a que se muda para nossa casa ao fim de
três semanas e planeia viagens idílicas ao outro lado do mundo.
A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isto.
Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem.
O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem.
Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista
porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida,
têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato
porque sabem que no futuro nos vão levar à Tour d’Argent; ouvem-nos
com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa
voz e entram-nos no coração bem devagar,
respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar.
Podem parecer menos empenhados ou sinceros do que os antecessores,
mas aquilo a que chamamos hesitação ou timidez talvez seja apenas uma forma de precaução~
para terem a certeza que não se vão enganar.
O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que
nos cobre de beijos; é o homem que nos puxa o lençol para os ombros
a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta às três da
manhã para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta.
Não é o que nos compra discos românticos e nos trauteia canções de amor no voice mail,
é o que nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis.
Não é o que diz Amo-te, mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre.
Não é o que passa metade das férias connosco e a outra metade com os amigos;
é o que passa de vez em quando férias com os amigos.
O Príncipe que sabe o que quer, não é o que olha todos os dias para
nós, mas o que olha por nós todos os dias. Que quando está cansado
fica em silêncio, mas nunca deixa de nos envolver com um sorriso.
Não precisa de um carro bestial, basta-lhe uma música bestial para ouvir no carro.
Pode ou não ter moto, mas tem quase sempre um cão.
Cozinha o básico, mas faz os melhores ovos mexidos do mundo e vai à padaria num feriado.
O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e
partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes.
Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos?
É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo.
E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro... e se for mesmo ele, fica.

3.9.07

Rafa...quantas saudades!!!


Apenas algumas palvras:
- Parabéns Amigo distante!;
- Saudades amigo poeta!
- Obrigada amigo insular!
Continuo a gostar de ti desde"Aproveita o que a ilha tem para te dar..."

1.9.07

Jantar de Ex - Vizinhos!

Acontecimento: Jantar com Nuno e Sandra
Apresentação: Nuno, 34 anos, Touro e Ex- vizinho de infância;
Sandra, 32 anos, Aquário e namorado da Nuno.
Sítio:Casa nova deles, na Azinhaga da Cidade( n digo mais senão depois fazem fila à porta...)
Hora: 20h00( seguir intinerário fornecido pelo Nuno, via e-mail).
Levar: Sobremesa e Vinho Verde
Ementa: Caril de Lulas

Descrição: Jantar fantástico feito pela Sandra( parabéns, o caril estava óptimo), casa gira e espaçosa, com direito a uma parede de cada cor em algumas divisões!Dar especial atenção à Nero Expresso e ao Frigorífico que tem uma cena para o gelo, e que para mim mais parece uma máquina do tempo!!!

Gostei muito de jantar com eles...há muito tempo que não via o Nuno. Ah....desculpem, o Nuno é um ex vizinho meu( morámos no prédio e no mesmo andar durante 20 anos)e um rapaz altamente peculiar.Engraçado, sempre com piadas malandras mas com um coração de ouro.Quando éramos miudos costumava ser o meu confidente( meu deus...)e brincávamos na rua com todo o pessoal que ali vivia. Hoje revi algumas pessoas da minha ex- rua, com quem troquei roupa, amigos coloridos e muitos segredos. Dois deles, irmãos, são casados e já tem cada um dois filhos( giríssimos) e pude partilhar com o Nuno e a Sandra, a alegria da Monogamia/diversidade(assunto debatido ao jantar)e a felicidade deles no seu novo canto!!!

Recebi um colar lindíssimo, que a Sandra, com os seus dedos de fada fez( haviam de ver as preciosidades...)e um outro que veio por acréscimo( OBRIGADÃO...ADOREI OS DOIS).Já sabem, se forem para a Angola..."Mariquinhas(susaninha)..vou contigo p' Angola"!Estou disposta a embarcar num projecto desses, caso não fique colocada nos próximos quinze dias...Lol!

Mais uma vez Obrigada!Da minha parte, o convite está aberto, o próximo será na minha casa, aqui ou noutro lugar.É sempre bom estar com pessoas de quem gostamos, que por circunstâncias da vida, nos afastaram, e que mais tarde podemos voltar a "reviver", essa amizade de infância(30anos!!)