"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

9.9.07

Ao fim de 4 anos...

Parabéns ao "Para mim!?...Obrigada!"que hoje completa 4 anos de existência.
Em 4 anos a vida dá tantas voltas e como diz uma amiga da minha mãe: "A vida está sempre a mudar e não tem necessáriamente que ser para pior!"Durante este últimos 4 anos, passou-se tanta coisa, conheci tanta gente, fiz tantas cenas que se não tivesse um blog, decerto não me lembraria com tanta exactidão de algumas dessas coisas.
Quando criei este blog tinha 28 anos, trabalhva no BES, na secção de Cartões namorava com o MB e estava à espera de ser colocada!
Corria o último quadrimestre do ano lectivo de 2003/2004 e ansiava por uma colocação...Fui colocada em Outubro, na Escola de Paula Vicente onde conheci a Dora e a Elisa e dei aulas também no Externato Paula Vicente(como forma de completar horário).Reencontrei o primeiro amor e vivi emoções fantásticas e mais maduras.Nesse ano a minha vida deu uma grande reviravolta...e para melhor creio eu.
No ano lectivo seguinte em 2004/05, fui colocada nos Açores, mais concretamente em Santa Maria...Antes disso ainda tive a oportunidade de ir com o Matos aos Picos da Europa, onde filmámos cenas altamente maradas:Filmes soturnos, foi o que lhes chamámos :)
Consigo ainda hoje lembrar-me do que senti quando cheguei à ilha, as primeiras impressões, os relatos que colocava no blog e as pessoas que me marcaram: Gaby; Rafa, Nelson, Milheiro, Teixeira, Mena e por ai...Foi um ano deveras diferente dos anteriores, cresci imenso pessoalmente, apaixonei-me, vivi uma fantasia real!Fiz tudo: poesia, paintball, Magusto, aulas de Ballet, apresentações de Postura Corporal, Maratona Fotográfica, Concurso de Hagis, Parlamento do Jovens no Faial, Internamento com uma Pneumonia; Canoagem e muitas emoções pelo meio!Ou seja, segui à letra o conselho do Rafa:"Aproveita o que a ilha tem para te dar, miúda!"Nesse mesmo ano, ainda passei pela Holanda, com a Patrícia,a Dulce e a Gaby, onde as casas barcos fizeram as nossas delícias...Terminei o ano em casa da Patrícia, rodeada dos amigos da Delfim Santos e dos que foram fazendo parte deste grupo tão precioso e sempre presente.
A vida não pára, e no ano seguinte fui colocada na Madeira...Porto Moniz, era o que dizia o senhor ao Telefone às 21h15 da noite!Não queria acreditar, até porque nessa altura, tive a oportunidade de ir com o namorado...a ideia assustava-me imenso, mas fazia-me estar nas núvens.Nesse ano vivi momentos fantásticos e outros não tão bons, aprendi a exprimir tudo o que me magoava/questionava-me constantemente das minhas decisões, contra argumentava sempre que tinha dúvidas, cresci , sofri e ensinei... como recompensa aprendi a PESCAR.
Passaram por mim, além das Ponchas, Jantares no Viola e Chinês, Parapente, Porto Santo, Festas do Mar e Paintball, pessoas como a Maria João, Dulce, João Mário,Falcão, André, Ranger, Bete, Germano, Sandra, Casal Novo e Helena.
Foi uma ano, estranho , ao nível das emoções/relações, mas não menos importante que o anterior, apenas diferente, mais sensato. No ultimo quadrimeste deste ano, sofri uma decepção, vi-me obrigada a reagir de imediato e tive tempo de recuperar em Praga- Républica Checa- com a Pat; Dulce , João e a Bete.
Em 2006/07, voltei a viver em Porto Moniz e ao contrário do ano lectivo anterior, este foi vivido só comigo!Era um grande caminho o que tinha pela frente, desta vez só eu e as pessoas que comigo se relacionavam. Em termos pessoais foi um ano diferente, quando estamos sozinhos, somos mais nós,mandamo-nos de cabeça, aproveitamos ao máximo cada momento...Foi sem dúvida um ano a roçar o de Sta Maria...Não com tantas emoções, com menos rapazes(alías este ano foi para esquecer)mas cheio de garra, alegria e inumeras actividades. Dia das Bruxas, Jantar no BufaLu; Fados na Juventude Antoniana, Cinema semanalmente, Noites de Jam, Licor Beirão no Gaivota; Porto Santo, Paris; Quebra - Nozes, Mini Coral Rock, André Sardet, Semana do Mar, Funchal Jazz e claro para tanta coisa, tantas pessoas: Maria João e Dulce, Teresa Macaense, Alice, Mónica; Zé; Xana, Pintas, Tó, Arcádio, Luis Salvador, Cristina, Luis, Isabel, Filipe, Liliana Casal Novo. Obrigada a todos pelo apoio inicial...foi mesmo muito precioso!
Terminei o ano lectivo com umas férias por Londres, Nothingham e Barcelona com a João, Bete, Dulce e a Carina, e devo um obrigada à Mãe e ao Marques pela hospitalidade.
De regresso a casa, desta vez sem renovação(por falta de horário) as saudades dos amigos eram mais que muitas e pude estar com a Pat, Rita e o João, Rita e o Bernardo, Dora, Mário,Guilherme, Isabel, Joana, Patrick, Ricardo, Gil, Nuno e a Sandra...Mas como nem tudo são rosas e as rosas tem espinhos...por vezes picamo-nos e surgiu recentemente um pequeno desencontro, que me magoa e faz pensar!Mas...como diz a minha mãe:"Se a vida te dá limões, faz limonada, se mto amarga, tenta juntar açucar...ficará mais açucarada!"A Rita Gameiro também sabe esta frase.
Enfim...tanta coisa se passou nestes 4 anos, e acho que agora entendo as biografias!Como é que nos podemos lembrar de tudo o que fizemos, das emoções, das desilusões, dos cheiros, das músicas, das pessoas, dos sítios, sem nada onde apontar??
E não estou aqui, a contar com tudo o que passa à nossa volta...nestes 4 anos morreram pessoas universalmente conhecidas, que deixaram um legado histórico: Mario Cesaryni; Alvaro Cunhal; Sofhia de Melo Breyner; Eduardo Prado Coelho, Lucciano Pavarotti, Eugénio de Andrade...Meu deus, o mundo não pára, independentemente de tudo o que acontece!
Neste blog, escrevi excertos de poemas, de livros, de autores( António Gedeão, Miguel Sousa Tavares; Inés Pedrosa, Pedro Paixão, William Shakespear) copiei letras de canções de diversos grupos e cantores; Gift; Caetano; Pedro Abrunhosa; Mafalda Veiga, Mariza, Ezspecial; José Mário Branco; Segio Godinho; Jorge Palma; Clã...tudo em função do meu estado espirito!
Se o meu pai estivesse a ler isto, quase que o consigo imaginar a dizer-me"Isto é quase um legado, Filha"!A minha mãe...não omitiria nenhum comentário, mas tenho a certeza que teria um sorriso babado na cara, lol:)Os meus manos...esses só se podem(DEVEM)orgulhar de ter uma mana sensacionalmente porreira, não é rapazes?
Ao longo destes anos, tenho tido comentários de amigos, desconhecidos e bloguistas. Por vezes uns fazem-me andar para a frente, porque as nossas vidas não são tão diferentes das dos outros, outros comentários não são tão simpaáticos e os dos amigos que são tão bons de ler, mas que aparecem aqui tão poucas vezes, ainda não entendi porquê, porque depois telefonam a comentar?!
Neste momento...sem saber muito bem o que me espera em termos profissionais, e visto estar perto de todos os que gosto, em casa - LISBOA- pondero a continuação ou não deste blog...
Afinal,houve quem já me acusasse de expor a minha vida...DÚVIDO!Neste meu canto, coloco o que quero dar a conhecer, aproximo-me de pessoas/ amigos e da minha família, dando a conhecer o que faço partilhando com eles vivências que fazem de mim a SU e sinto-me viva com 32 anos...
Obrigada por todos os que me acompanharam neste espaço!Estamos todos de parabéns!!

P. S - todos aqueles que aqui não foram mencionados, não pensem que estão esquecidos, porque nenhum filme exsite sem personagens secundárias assim como nenhuma vida exsite sem muitas outras vidas com quem nos cruzamos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Claro que vais continuar...aliás eu quero continuar-me a rir com todas estas aventuras e desventuras, SU!
Já pensaste porque faz hoje 4anos?Porque tem vida, porque tem ideias, porque é vivido intensamente.Parabens e continua por favor.

A Mamã disse...

Também espero sinceramente que continues. E tu sabes que também queres continuar...
Já não é novidade que sou leitora assídua deste teu cantinho e por isso agradeço todos os momentos que partilhámos (apesar de virtuais...)
Um grande abraço (real) desta amiga bloguista, na esperança que fiques colocada o mais brevemente possível :)

Anônimo disse...

su nem penses nisso..tas tola ou k?? bem n m enerves...
n te temos aqui... e n te temos na net como sobreviver sem su....beijo...

Anônimo disse...

Claro que é para continuar... 4 anos ainda é uma criança que ainda tem muito para crescer, para ver, para contar :-)

Eu, como leitora assídua, não vou permitir que se encerre este "estabelecimento" :-)

Beijinhos grandes amiga e muitos "happy birthdays" para o "Para mim?!... Obrigada!"