"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

8.9.07

Avante ...sempre e com sorriso na cara:)


Ontem fui com o João(Carefree) à festa do Avante...Meu deus, que mar gente!

A Festa do Avante este ano assinala os seus 31 anos que desde a primeira hora e ao longo de três décadas se afirmou no panorama nacional como a maior iniciativa político-cultural de massas do nosso país e, no plano internacional, como uma das mais importantes e consideradas iniciativas do género.Esta Festa está aberta ao mundo e à vida, que todos os anos recebe milhares de visitantes, homens e mulheres com e sem partido e particularmente jovens que pela sua presença e participação a tornaram sua.

Vi imensa gente conhecida, outros passaram-me ao lado e encontrei uma festa fantástica, cheia de gente jovem, adulta e de idade!

Vivia-se um espirito de liberdade.As pessoas cantavam, as filas enormes até eram engraçadas, e a música fez-me lembrar a minha casa nas Forças Armadas e claro a minha mãe!Mãe...queria que estivesses ali comigo...não ias acreditar na mudança da Festa da Atalaia para Amora!

Começámos a noite a ver os "Tibia" de Bragança, e a sua gaita de foles...a locura total!Já no final,antes de ir a correr apanhar o autocarro que me levava a estacão de Comboios, ainda ouvi "Blues Fiver Band".

Mas, para mim, o pico alto da noite foi a Coro Lisboa CANTAT, na sua actuação, interpretando a Cantata para o 20.º Aniversário da Revolução de Outubro op. 74I de Serguei Prokofiev.FABULOSO!
Pois é amigos, ta,bém sou uma ouvinte de música clássica, creio que herança de um passado,de um amor antigo, mas que sabe bem recordar, com um arrepio nas costas e um sorriso nos Lábios. Obrigada HW!

Depois a festa é uma autêntica correria, para ver actuações, ouvir debates, ver a festa do livro e do DVD e tentar não cair na tentação de comprar nada em todas as "barraquitas" que fazem as delícias da raparigas( malas, colares, brincos, lencos...)e agora também dos rapazes( t-shirts engraçadas, lenços da OLP, boinas...)!

Se não foste este ano, não percas a próxima!Vale a pena pelos espectáculos, pelo espaço,ambiente e pela ideologia política de quem a tiver e ao seu encontro.

Um comentário:

NMS disse...

É, de facto, uma festa única.

Contudo, vêm-se lá poucas gajas sem soutien. Já não é como noutros tempos o que é pena.