"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

4.9.07

Cuidado com a Pasta!

Não fazer nada também é uma arte!
Aliás não fazer nada, só pode ser uma arte, porque a pessoa tem de aprender a não fazer mesmo nada...
Eu neste momento, tento aprender esta arte, mas confesso que ainda não cheguei ao estado Zen.
Estar desempregada para mim, é não fazer nada,não porque se quer, mas porque é imposto...é quase como estar férias, mas obrigada!
Tenho então que aprender a não fazer nada, e dentro desse nada, fazer muita coisa.
Ontem estive 6hs no centro de emprego para entregar o papel para pedir o subsídio...
Pelo meio consigo almoçar com um amigo e ainda me rir um bocado!Obrigada pela companhia.
Por acaso, antes de sair, apetrechei-me: livro e mp3...e como numa fila de desempregados nunca se sabe quanto tempo temos para não fazer nada, levei comigo"100 anos de solidão"!!!
Enquanto lá estive, fui falando com os outros profs,onde se foi dizendo umas piadas, porque isto de estar sem fazer nada, pelo menos deve ser divertido, a meu ver , claro!
Ao fim das 6hs de não fazer nada, entrei no gabinete do Sr. que estava a atender e de início foi recebida com alguma hostiliade...sem um sorriso!Comecei logo no gozo...eu é que tinha estado lá fora 6hs, e ele estava a fazer um frete.Francamente!!!!Não teve muito tempo assim...tenho o dom de pôr o pessoal a rir!?
Depois de ter começado a sorrir, entrámos em plena cavaqueira.Deu-me as novidades das novas regras do Subsídio e ofereceu-me um dossiê/pasta( porque eu, até não tenho das editoras...)e fiquei a pensar nos 400mil desempregados( mesmo que todos não estejam inscritos) que receberem pastas( porque é que eu não tive esta ideia antes: fazer pastas com arquivadores para os desempregados)!
Depois desta dissertação sobre as pastas...o sr.informou.me que tinha de a guardar durante 5 anos( ou seja, o tempo de vida da pasta de plástico é de 5 anos) e que nos arquivadores que vem com ela, devo colocar toda a documentação inerente ao desemprego.
Fiquei a saber que tenho de me apresentar quinzenalmente na junta de freguesia de S. Sebastião da Pedreira(porque a minha ainda não teve tempo para assinar o protócolo), para fazer prova de vida(dizer apenas:olá, Estou aqui!) e que tinha que "manifestar interesse em procurar emprego activamente"!Pois....Mas não é suposto serem eles a arranjar-nos emprego?Tudo bem, eu até acho bem, porque se não temos mesmo nada para fazer, então temos tempo para isto.
Disse-me, que senão me apresentasse quinzenalmente na Junta, teria um cartão amarelo...imaginei-me de chuteiras, em plena junta, e de bola na mão!À segunda vez, cartão vermelho e rua!!!!!
Enfim...como estão a ver, até para se ser "desempregado à força", é preciso ter um determinado perfil, e dinheiro( que o nosso só vem daqui a 2 meses) para nos deslocarmos à junta e enviar currículos, por ctt ou mail, que possam servir de prova,que posteriormente tem de ser arquivados na "tal"pasta!
Boa sorte colegas...não percam a pasta!

4 comentários:

Anônimo disse...

Como eu te entendo: ainda no ano passado passei por uma saga dessas!

Esperança: vais ver q corre tudo bem!
bj, Catarina
P: o carro tem-se aguentado!

"Su" de disse...

Olá Cat!
O meu xunnig não pára!Por isso foi eleito o xunnig PM06/07!
Já tenho saudades dele...Chuif chuif!
Tb espero que esta história tenha um final feliz!?
JInhos

Anônimo disse...

Claro q vai ter um final feliz! :D
Vamos aguardar para ver!
Nao fazia ideia de que agora haviam pastas...

"Su" de disse...

Mário....e por este andar para a próxi dão computadores e impressoras!!!!Lol(Reza...Reza...)