"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

13.9.05

Ser Amigo!

Ontem um amigo surpreendeu-me pela capaciade de diá¡logo e abertura numa questão pessoal dele.Fiquei muito emocionada pela confiança e carinho que manifestou em mim e numa outra grande amiga nossa.
Senti-me muito bem, por ser amiga deste meu amigo.
Por vezes precisamos de dizer coisas aos amigos mas podemos não saber quando é o momento mais oportuno, ou podemos não estar preparados ainda para o dizer.
Também os amigos que ouvem devem ter capacidade de assimilação e compreensão pelo que possa ser dito pelo amigo que precisa de desabafar.
Ontem senti que era verdadeiramente amiga deste meu amigo.Estou orgulhosa por ele.Quem me dera que muitos dos meus amigos tivessem a capacidade e a coragem de confiarem em mim e de abrir o coração, por vezes em situações menos comuns ou esperadas mas não ainda concretizadas.
Eu tenho muitas dificuldades em dizer o que me vai cádentro. Apenas 3 amigos( e o que esteve comigo ontem é um deles)conseguem arrancar-me as coisas mais simples de dentro de mim.
Foi certamente um trauma que me ficou da separação dos meus pais em miúda.Criei defesas e algumas delas podem intreferir na minha vida pessoal.
Não é por mal que não digo o que penso e até mesmo o que quero...É a minha maneira de ser.
Mas sei que tenho evoluÍ­do nestes últimos anos, mas por vezes o medo de dizer o que sinto é tão grande que acabo por não dizer o que quero e perco as pessoas ou as coisas.
Outra dia tive uma situação tipicamente destas:Levei quase 3 horas para decidir o horá¡rio de uma camionete! Foi muito stressante, até porque eu sabia desde o i­nício qual era a hora em que eu queria que a pessoa fosse... Mas sentia-me totalmente incapaz de dizer!Ou seja, stressei 3 horas, quando podia ter aproveitado melhor o tempo!Mas esse amigo foi implacável...e talvez tivesse feito o mais correcto, quem sabe?
Espero que me tenha desculpado, até porque começa a conhecer-me e até é um bocado parecido comigo!
E tu?Consegues dizer sempre aquilo que sentes ou pensas?Tens amigos com quem podes desabafar?

Nenhum comentário: