"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

11.11.07

Parabéns João BCP:)

"Do vale à montanha,
Da montanha ao monte,
Cavalo de sombra,
Cavaleiro monge,
Por casas, por prados.
Por quinta e por fonte,
Caminhais aliados.
Do vale à montanha,
Da montanha ao monte,
Cavalo de sombra,
Cavaleiro monge,
Por penhascos pretos,
Atrás e defronte,
Caminhais secretos.

Do vale à montanha,
Da montanha ao monte,
Cavalo de sombra,
Cavaleiro monge,
Por plainos desertos
Sem ter horizontes,
Caminhais libertos.

Do vale à montanha,
Da montanha ao monte,
Cavalo de sombra,
Cavaleiro monge,
Por ínvios caminhos,
Por rios sem ponte,
Caminhais sozinhos.

Do vale à montanha,
Da montanha ao monte,
Cavalo de sombra,
Cavaleiro monge,
Por quanto é sem fim,
Sem ninguém que o conte,
Caminhais em mim."

Soube por uma amiga que temos em comum, heheheh, que fazias anos e quis oferecer-te algo!Pensei num livro, mas já tens tantos...Pensei num Cd, mas já tem tantos...Pensei num almoço com Pataniscas e arroz de feijão, no Salsa e Coentros...mas não consegui avião para hoje:):)
Então, lembrei-me de uma conversa que tivemos há uns tempos, sobre as Montanhas!Aqueles elementos naturais da Paisagem Terrestre, tão imponentes e por vezes sombrios que existem espalhados por todo o mundo.
Queria um poema às montanhas... e apenas me lembrei de um escrito pelo Fernando Pessoa.E como acho que um poema pode ser abençoado pela música, e claro Portuguesa, a Mariza junta tudo na perfeição:)
Recebe a minha prenda, através desta nova tecnologia, que é a internet e o meu Blog!
Parabéns João BCP

Nenhum comentário: