"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

23.11.07

Leitura de Fim de Semana....

Sou uma leitora atenta da Visão...como não tenho muito tempo para ler, e os jornais que gosto de ler não existem na escola, opto pela revista, que é semanal e me dá informações ja selectivas do mais importante.
Esta semana, não posso deixar de partilhar com vocês, os dois artigos mais fantástico que li:
- Os Ermitas do Século XXI( artigo interessante sobre os Hikikomoris...ou seja, Japoneses Deprimidos, que após anos de pressão social e escolar,sem tempo para serem crianças, quando se deparam com um obstáculo, fecham-se no quarto e não. saem durante muito tempo, que pode ir até 15 anos.Estas pessoas são consideradas HIKIKOMORIS - Pessoa Confinada);
- A Heidi torna-se Muculmana(Pois é amigos...a Heidi das histórias infantis reza a Alá; a avó da sua amiga Clara usa o Véu islâmico; Gepetto, o "Pai"do pinóquio, ostenta um fez na cabeça, Tom Sawer lê o Corão e até Aramis, um dos três mosqueteiros , converteu-se ao Islão...que mais estará para a acontecer, perguntam-me???Pois bem, penso que é só a adaptação ou conversão dos nossos livros de infância,os grandes clássicos, agora adpatados aos "novos" tempos,pela Editora Karanfil, de Instabul.)
Pronto...e fiquei portanto muito mais satisfeita com estas notícias...lol:)

Nenhum comentário: