"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

25.2.07

Zeca Afonso

Faz agora 20 anos que faleceu Zeca.Sim...Zeca para os mais próximos.Na quinta feira, depois de vir do Gaivota, liguei a TV e estava a dar um programa sobre o Zeca Afonso.Confesso que fiquei de pé a cantar baixinho a música que estava a passar"Grandola Vila Morena"...Fechei os olhos por uns minutos e recuei até à minha casa aos domingos durante o dia.Lembraste mãe???Abriamos as janelas, afastávamos as cortinas, faziamos gemadas e ouviamos no gira discos músicas do Zeca Afonso!Lembro-me de ter passado a minha infância a ouvir música e a ouvir a minha mãe falar da LIBERDADE.
Tinha 12 anos e fui como milhares de pessoas até Setúbal acompnhar os últimos passos deste grande homem.
A minha mãe disse-me"filha, sei que preferes ficar na rua a brincar, mas hoje quero que venhas com a mãe!"E lá fui, a cantar baixinho, a sorrir para pessoas que tinham os olhos tristes, mas transmitiam uma sensação de tranquilidade e de dever cumprido nunca mais vista...~que depois da uma grande tempestada vem a bonança e que não devemos desistir de nós, dos nossos valores e dos nossos sonhos.OBRIGADA MÃE!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Susana. Lembro me bem desse dia, há 20 anos, e de te encontrar à porta do nosso prédio com a tua mae e a minha, muito emocionadas. E lembro me perfeitamente de ouvir as musicas do Zeca e de adorá-las e do que isso me transmitiu pela vida fora. O quão importante é lutarmos pelos nosso principios e acreditar, acima de tudo, numa utopia de vida melhor e mais justa. Um grande beijinho da tua eterna vizinha e amiga, rita

"Su" de disse...

Pois é rita...já la vão 20 anos!As nossas mães esforçaram-se por nos transmitir valores que hoje quase caem em desuso!Da tua eterna amiga (melhor que vizinha, pois lá ja sõ estão as nossas 1.as casas)Su