"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

10.2.07

IVG - A favor ou Contra?

Este é sem dúvida um tema muito polémico...posso até dizer que incomóda quase toda a gente. Amanha é o dia em que os portugueses podem decidir algo sobre o referendo em questão:Despenalização da Interrupçáo Voluntária da Gravidez.
Há oito anos este referendo foi chumbado, e já ouvi um politico dizer que se voltar a ser chumbado não mais se falar no assunto.
Eu votarei SIM!
Sim, porque tenho o direito de decidir o que fazer sobre o meu corpo;
Sim, porque posso não querer ter um filho naquele momento e ter havido um problema com o contraceptivo;
Sim, porque como mulher e já que o IVG é no corpo da mulher e já me custa pensar que aIVG é uma auto - mutilação no corpo feminino;
Sim porque tenho o direito a ser tratada com todas as condiçóes de saúde não correndo o risco de falecer.
Acho que está a haver uma grande confusão como a pergunta do referendo.
A pergunta não é: É a favor ou contra o aborto? Penso seriemente que ninguém é a favor do aborto, nem mesmo as mulheres que os fazem!Aliás penso que para essas mulheres a dor fisíca, emocional e social já é suficientemente cruel, quanto mais serem jugaldas num tribunal...
A pergunta do referendo é se somos a favor ou contra a despenalização da IVG?Apenas se somos a favor ou contra a lei que regula esta actividade no nosso país.
Temos conhecimentos de outros países, em que a IVG é legal e até mesmo comparticipada se for feita até as 10 semanas...E porque é que nós , um país da UE, com elevados níveis de analfabetismo sexual, temos o direito de julgar os actos das outras mulheres, desconhecendo as causas e as razões!?
Eu voto sim, à despenalização da IVG!Por uma maior dignidade da mulher!
Resta-me dizer que aceito todas as opiniões contrárias às minhas e que não considero que a minha seja a única ou a melhor.
Afinal as opiniões valem pelo que valem, e numa sociedade dita democrática temos de saber aceitar e respeitar todas as opiniões, sem haver qualquer tipo de insulto ou retaliação.
(pintura da Frida Kahlo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!
Se gostas de cinema vem visitar-nos em

www.paixoesedesejos.blogspot.com

todos os dias falamos de um filme diferente
Paula e Rui Lima