"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

23.10.07

PCT, PCA, CEF, AP, CMA, NEE.

Burocracia....mais burocracia...montes de burocracia...Papéis..., Critérios...Planificações...Competências...enfim, tudo o que está associado também ao papel de professor fora da sala de aula.
Hoje tive uma reunião de PCA( vou passar a descodificar as siglas)- Percursos Curriculares Alternativos, para elaborar o PCT - Projecto Curricular de Turma e um dos Itens da ordem de trabalhos era a entrega das Planificações Anuais das disciplinas.
Eu leccionno duas: CMA - Cidadania e Mundo Actual e outra que lecciono em Par Pedagógico, AP - Área Projecto.
Depois de muito se falar, exprimir pontos de vista, debater e ouvir opiniões concluímos que seria importante reflectirmos sobre os Critérios de Avaliação a adoptar pois estes alunos são, na sua maioria alunos com NEE( Necessidades Educativas Especiais).
Este ano sinto que numa das escolas onde dou aulas, o conselho de turma, é bastante empenhado e trabalha activamente( a lembrar o meu antigo 7.ºA), o que me dá um grande entusiasmo.
Bem...vou preparar as minhas aulas para o CEF- CURSO DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO, na disciplina de CMA, mas este módulo dentro de Geog - Geografia.
Enfim....hoje sinto que fiz mais alguma coisa pelos alunos e sinto-me plena por isso.

3 comentários:

Azoreano Náufrago disse...

Só com toneladas de papéis é que somos bons professores! Uma desgracia..

"Su" de disse...

Montes de papéis e carradas de siglas bués de elaboradas...

A Mamã disse...

Bem, isto está mesmo do pior este ano! Não desanimemos! AVANTE!!! :)