"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

22.10.07

Sol Baixo

"De quem eu gosto....nem as paredes confesso...e até aposto que não gosto de ninguém..."Mas confesso que gosto dos Açores, que tenho 1 casal de amigos, do ano passado em São MiGuel, uma grande amiga em Santa Maria e muitas histórias no Nordeste.
Este ano, por vezes, vejo um pouco da telenovela "Ilha dos Amores"e tenho que concordar com o nome e com as paisagens que passam da ilha.
Os Açores têm um encanto, que eu não consegui ainda encontrar na Madeira...Nos Açores vivi momentos que marcaram a minha vida, posso dizer que foi motor de viragem em torno de mim própria.
No Jantar de sábado, alguém me perguntava se voltava aos Açores:"Claro...e faria tudo igual, talvez com mais intensidade, com mais garra, com menos medo.Nos Açores, em Santa Maria....a vida não pára, ou pelo menos a minha não parou e ainda girou"!
Hoje quando abri o e-mail, tinha uma mensagem para aceitar para este Blog de um grande amigo que me recebeu com um sorriso na cara quando cheguei à escola, literalmente em pânico :) Foi com um aperto no coração, uma alegria infinita que me lembrei de uma canção do grupo dele,"Sol baixo....sol baixinho....!!" que muitas vezes, todos cantámos em alto e bom som, com a viola do Rafa e instrumentos por nós inventados, no café ou nas jantaradas.O nome da música acho que é mesmo Sol Baixo que também se não me engano é o nome do grupo... mas o refrão sei-o de cor, e hoje passei o dia a cantarolá-lo ecuando pelos corredores da Escola.HOJE ESTOU FELIZ!Obrigada JFONTES.
Saudades Mil para a Isabel e para o Luís( contem comigo....e com a jony)e para a Gaby( até à passagem ano, doidona!).

4 comentários:

Anônimo disse...

ai se os açores falassem ou melhor...se santa maria falasse... hihihih beijinho

"Su" de disse...

Amorinha...posso afirmar que se os Açores falassem e não só Santa Maria...não era mesmo possível descrever o que por lá se viveu.
Há momentos que não são passiveis de se representar verbalmente ou por escrito.Mas São Miguel, Faial e Santa Maria tem encantos mil:)

Anônimo disse...

A tristeza em mim chora
Como chuva miudinha
Não sei para onde foi
Tanta alegria que tinha

Olha a praia olha a Praia
Olha a Praia onde fica
Fica em Santa Maria
Presa com laço de fita

(Quadras de Santa Maria)

Olá Su sou o "cagarro" amigo.
Esqueci-me de dizer no outro comentário que volta e meia recebo as tuas msg "muita loucas" no telemóvel. Se não respondo não é por me ter esquecido de ti, é porque sou mesmo despistado com estas modernizes da comunicação. Sabes, acho que ainda sou do tempo dos tambores e dos sinais de fumo...pelas fotos vê-se que continuas jovem, mas eu, possivelmente pelo stress do Conselho Executivo acho que envelheci uns dez anos, pelo menos os cabelos estão a perder a cor...
Beijinhos até mais (escrever) ver

João Fontes

Nota: olha lá detesto estar a copiar um código meio estranho para dentro de uma caixa onde diz verificação de palavras. o conjunto de letras hoje é ZMLUP. Quem é que pode?..

"Su" de disse...

O cagarro amigo nunca envelhece!Fica mais cansado, mas por dentro a criança existe...Assim como tu afirmas que estás a perder cabelo, eu também sinto os sinais da idade.
Afinal estive vai fazer 3 anos,iniciei nessa ilha a década dos 30....este ano já vou para os 33 :( Ainda não perco cabelo, mas ja tenho brancos que são tapados com tinta preta, lol!
Obrigada no entanto pelo elogio e volta sempre a este canto...ÉS SEMPRE BEM VINDO.
A moderaçáo de comentários tem de existir,porque e uma forma de eu me protejer contra pessoas mal formadas, invejosas e mesquinhas, que por vezes me ofendem neste espaço, que é meu!
Imagina que é um código secreto para ganhares uns EURITOS...
Continuarei a enviar sms "muita loucos", mesmo sem resposta, sabendo que não tendo resposta, pelo menos tenho um sorriso( que é bem mais saboroso).
Bom trabalho :)Su