"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

9.5.07

O que as minhas mãos disseram..

Ontem fui ao Funchal...aliás, este ano, vou muitas vezes, uma vez por semana, aos sábados de manhã para uma acção de formação na escola da Apel - Educar para a Sexualidade - das 9h às 13h.Estou a gostar muito da formação, não só pelo seu conteúdo(útil para as minhas aulas), e pelo simples facto de poder conhecer outras pessoas, outras realidades e poder estar com pessoas diferentes do dia -a - dia.Preciso destas cenas muitas vezes, para me renovar!
Claro que vou com a melga da Isabel(Chuif...que vai para os Açores),sempre com conversas filosóficas às 8h da matinha para não adormecermos, porque à sexta feira à noite é potente o Gaivota!O QUE É QUE SE BEBE AQUI???Licor Beirão!!(para mim com gelo e limão).
Mas ontem fui ao Funchal, tratar de uns assuntos pessoais e profissionais e aproveitei para andar a passear pelas ruas movimentadas, céu azul e montes de sol...
Gostei imenso andar por lá, de ver as montras, de sentir o sol a bater na cara...e de andar mão dada:)Contigo, lembraste?Eu lembro-me da mão, do tacto, do cheiro...mas não me lembro da tua cara?!Não importa...adorei andar a passear de mão dada!
Gosto de andar de mão de dada, aliás sempre gostei. É um acto íntimo, carinhoso, super natural e que reflecte a cumplicidade de duas pessoas.
Desde crianças que andamos de mão dada com os nossos pais, que brincamos com as nossas amigas de mãe e filha, que na adolescência passeamos no recreio da escola de mão/braço dado com a nossa melhor amiga...Enfim, eu adoro mãos!
Para mim as mãos dizem tudo, o passado, o presente e o futuro. É com elas que tocamos no seio da nossa mãe, que fazemos festas na cara do nosso pai e que tocamos no cabelo da pessoa que gostamos...as mãos sentem, tem cheiros, podem ser grossas ou finas, amarelas ou rosadas e tem imensas linhas!
As linhas....essas dizem muitas coisas sobre nós, os nossos sonhos e o nosso destino.
As minhas linhas disseram e dizem-me, ainda, tantas coisas...e cada vez mais as mimo com um creme de pessego hiper cheiroso e macio:)Estou a treinar para ter mãos de fadas lol!
Ja vi imensas mãos, já toquei noutras tantas, tenho mãos preferidas e continuo a ser uma apaixonada pelas mãos.
Ontem quando regressava ao Porto Moniz, lavei as mãos...Limpei e observei - as uns segundos. Descobri, naquele momento, que queria mudar, mudar algo, alguma coisa!Mas o quê? Olhei para mim, à minha volta e de repente vi-me no espelho ...JÁ SEI!
Decidi parar na Ribeira Brava e eis que decidi mudar...O MEU VISUAL!Não quero mais franja, não quero mais madeixas, quero preto e realçar o meu sorriso de criança:



Que tal?Hummmmm????Vá lá...

11 comentários:

A Mamã disse...

A ida à cabeleireira é quase uma terapia... Novo visual, nova vida! :)

"Su" de disse...

Bom dia!A vida é sempre nova...cada novo dia tem algo patra te dar, só basta estares receptiva a isso :)
Mas sem dúvida que uma ida ao cabeleireiro é sempre mais um motivo para festejar!!!!

Anônimo disse...

Amiga, estou a adorar o teu novo look. Mas principalmente estou a adorar (re)ver esse sorriso! :-)
Um beijinho grande para ti, Pat

"Su" de disse...

Olá Pat! Tenho tantas saudades tuas...fazes-me mesmo muita falta.Obrigada por esse "grande elogio" e por favor "pára"de adorar o meu cabelo...:)
Eu disse-te( aliás tu conheces-me...)que levava tempo, mas depois de me renovar sou novamente a Su!Beijos Gds

Anônimo disse...

HEHE!
Quando me disseste que tinhas curtado curto assustei me. Querem ver que fez uma loucura! LOL

Está mto giro!

Sim, srª.
Continua assim de sorriso aberto amiga. As renovações são sempre positivas.

Um beijo enorme, rita

"Su" de disse...

Eu?Uma loucura????Parece que não me conheces, :):)Curto, comparado como quando o tive em Sta Maria.
Mas, tens razão...os sorrisos e as renovações são uma constante da vida.E tu?????Vá....toca a colocar uma rasta nesse cabelo,lol!

André Leão disse...

Ó diabo!!!!!!!! Tá fixe... :)

É pá, quem deixou entrar aqui a Rita Chaves?????????

Anão Mal-disposto disse...

Muita gira, sim senhora. E cada vez mais tu.

Beijo,

Pedro

Anônimo disse...

é so eu n estar aí pra armares das tuas... tás linda xuxu... mas diz lá...a foto n ficaria divinal se eu estivesse a ocupar essa mesa atrás de ti... falta ai qualquer coisa...n sei bem... EU hiiihih
beijinho tou na bricadeira....

"Su" de disse...

Oh Diabo!?Estás a chamar-me Diaba???"Tenho o diabo no corpo"...Já dizia o Abrunhosa!A rita Chaves???Ah...a Ritinha, está em todas!Lol

"Su" de disse...

Anão...não te quero mal disposto!Já temos as viagens p te ir visitar!Sim...talvez tenhas razão, tb começo a reconhecer aos poucos!