"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

9.10.06

A minha vida sem mim...


Estou cada dia que passa mais confusa.Não sei se é bom ou mau sinal...Apenas que quanto mais penso menos certezas tenho e mais me afasto daquilo que sonhei para mim.
Por norma eu já penso muito, e costumo tomar as decisões mais acertadas.Mas desta vez não estou a conseguir.Sinto-me presa a um passado que me magoou, a alguém que não me soube dar valor ou se calhar deu à sua maneira.
Sinto-me dia após dia com mais inseguranças, com medo de não conseguir aquilo que é melhor para mim.
Sempre achei que as pessoas deviam ser sinceras, nomeadamento os amigos.E houve alguém que não foi totalmente sincero comigo, que não teve sensibilidade para me dizer as coisas...Acredito que devemos dizer o que pensamos, mas devemos fazê-lo de forma correcta, sem magoar o outro, com respeito e sabendo que numa relação a dois a confiança é a base de tudo, assim como para uma amizade.
Não concebo uma relação/amizade onde não se discute, onde as coisas não faladas, onde não se diz o que magoa e que queremos para nós!Não sei viver a dois sem conversar...e muitas vezes as conversas não são agradáveis, mas é atraves delas que podemos solucionar problemas.Podemos decidir sair a qualquer momento, podemos tentar limar arestas ou mesmo descobrir que estamos em timmings diferentes.
Sinto-me perdida, ausente de mim e do espaço onde me encontro. Mentiria se dissesse que está tudo bem, que não me lembro, que nem quero saber...mas também mentiria se dissesse que quero o que queria há uns dois meses!
Acho que aprendi que devo pensar em mim, que devo ser honesta e lutar por aquilo que considero que vale a pena!
A minha dúvida agora é: Que quero mesmo? Ainda quero? Consigo esquecer?
Ontem, a minha tarde ajudou-me a reflectir ainda mais sobre isso...refugiei-me em casa e conclui que não quero:
- que me magoem outra vez;
- que não me respeitem;
- que não me liguem;
- que me mintam;
- que sejam incapazes de falar sobre o que está mal;
- que me façam estar em banho maria até ter certezas;
- que me façam chorar...
A parte mais dificil é ter de saber até ao dia do "Juizo Final"exactamente aquilo que quero!
Alguém tem certezas do que quer?Como saber que estamos a fazer o melhor?Alguem me ajuda?

Nenhum comentário: