"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

29.10.06

Alma Lavada, Coração desfeito...a Vida não Pára!

Não sei por onde começar...Há quem diga que se começa pelo príncipio!
Hoje revi-te ao fim de quase 3 meses...vi-te na rotunda sem tu me veres e o meu coração saltou. Não me lembrava já da tua face e confesso que tive muita dificuldade em olhar para ti depois.
Tinha a certeza do que ia acontecer, não esperava nada de diferente, mas confesso que me doeu ainda mais do que tinha previsto.
Senti palpitações fortes como quando foste a minha casa pela primeira vez...tive vontade de te dar um abraço, como se fazem aos amigos, mas não fui capaz!Quis dizer-te que tenho tido saudades tuas, que não estavas com bom aspecto e que esses tennis azuis são de uma onda muito dread...Lol! Mas nem um som consegui emitir.
Começámos a falar do tempo, como se fossemos dois estranhos.Queria ter-te ouvido primeiro, talvez me surpreendesse com algumas palavras.Mas, mais uma vez, nunca tens nada de concreto para me dizer.Confesso que nem entendi porque nos encontrámos?Para nos magoarmos?Para olharmos um para o outro?
Disse-te tudo o que sentia, e que queria que soubesses...Chorei à tua frente, sem vergonha e tive vontade de me vir embora minuto a minuto...E tu lá estavas, sentado a olhar para mim de óculos escuros, nervoso por dentro, infeliz( na minha opinião) na tua vida nova e com os olhos alagados.Mas nem por uma vez tiraste os óculos para que pudesse ver os teus olhos!
Disseste-me muitas vezes, que não me querias magoar, nunca te pedi isso(ao contrário de outras)mas magoaste e muito.
Pisaste os meus sentimentos, ignoraste o que sonhei para nós, não me soubeste dar valor, deixaste que eu ficasse de reserva e nunca tiveste coragem para me dizer que afinal eu já não tinha valor ou que pelo menos o valor que eu queria ter mas tu não conseguias dar...
Sei muito bem o valor que tenho para ti, não duvido, por isso sou Linda e Bonita...mas não chega não é?Não podemos ser perfeitos, nem ter tudo.
Perdi-te aos poucos, ou se calhar nunca te tive...Mas tenho a consciência tranquilia que fiz tudo o que quis e pude por "nós"e não posso arrenpender-me de não ter feito. E tu?Terás feito tudo?Afinal só nos podemos arrepender do que não fizémos...Teres-te-á arrependido hoje?
Penso que te mimei demais e nem um abraço recebi em troca, que te dei demasiada importância e deixei de viver a minha vida,para viver a nossa, e acreditei que a minha relação contigo era douradoura...Enganei-me, deve ter sido mais uma paixoneta das minhas ou das tuas! Tenho o coração desfeito e as lágrimas não param de me correr pela cara abaixo...Caramba, como custa deixar alguém que fez parte de nós,com quem vivemos um ano e entrava nos nossos sonhos!?
A alma está lavada...limpa e tranquila.Disse tudo o que queria e não te perdoei em nada.Tens de crescer(é para isso que servem os amigos),de aprender a abdicar de umas coisas, de lutar pelo que queres sem medo, sem achar que é tudo ou nada!
Os amigos despedem-se com um beijo ou um até breve, mas tu decidiste desaparecer e nem olhar para mim...Doeu?!Acredita que a mim também.
Alguém me disse que a única coisa certa na vida era morte!E se pensarmos bem as decisões não são irreversíveis,que podemos mudar o nosso destino sempre que quisermos, a qualquer momento...mas o problema está mesmo ai, não é?O que quero neste momento?E se não quiser amanhã?E se der mais do que quero?E se me apaixonar por alguém?Chama-se viver...
Mais uma vez voltei com a sensação que a culpa foi minha, por te ter dito para não vires e mais uma vez tu não quiseste ou soubeste entender...Onde está a coragem para dizer que não era isso que querias?Quando gostamos de alguém, de algo, vamos atrás como se algo precioso se tratasse e pudéssemos perder, mas tu achaste que nem valia a pena tentar!Também não sei como me ocorreu tal pensamento...Mas confesso que teria gostado que tivesses vindo ter comigo para me dizer que tinhas uma certeza(por mínima que fosse), que tivesses aparecido de repente, que tivesses ligado...mas será que era mesmo isso que tu querias?É isso que se faz quando queremos alguém ou lutamos por aquilo que queremos!
Mas isso custa muito, até porque tu não lutas por ninguém.Quem quiser que lute por ti...Aliás são as pessoas que te escolhem, não te parece estranho?E tu?Não escolhes quem queres?
Um dia terás de lutar por alguém...e torço para que o consigas fazer alguém mesmo feliz, que não tenhas medo de dar um abraço, de dizer que gostas, que te faz falta!A mulher não vive sem isso, sem afecto...quantas vezes te disse isso?Consegues contar?
A partir de hoje a minha vida muda, a partir de hoje vou seguir outro caminho e a partir de hoje vou repensar as minhas amizades e as pessoas a quem me entrego porque nem todas podem ou sabem cuidar de mim e do que por elas sinto.
O que te disse, continua de pé, ainda não sei o que pensar acerca da minha amizade por ti...gostava que ainda existisse, mas acho que até tu te esqueceste dela, aos poucos.
Sê feliz, segue o coração e não deixes que a Vida comande o teu querer!Tu tens uma mão nela...ou vais andar à nora e ao sabor da vida mas sem a conseguires saborear de verdade?!
A vida não pára, e muito menos para mim!Caminhos diferentes, percursos passados e cruzamentos sucessivos pela frente que nos farão tomar decisões...Eu estou preparada e tu?
Fica bem e até um dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Compreendo cada palavra, mas o meu reencontro foi dois anos depois e ele ligou-me, mas nada disse e desligou. Passaram dois anos e continuo com o coração desfeito nas mãos e as lágrimas a rolarem pela cara abaixo.