"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

17.10.06

De GREVE!

Hoje faço greve.Tenho pena de não ter possibilidades para fazer nos dois dias, mas pelo menos num tenho o direito de me manifestar contra a proposta dos ECD(Estatuto da Carreira Docente). Sou contratada e mais uma vez, faço greve por algumas situações previstas no novo estatuto, que nem sei quando me afectaram, pois a entrada em quadro é cada vez mais uma miragem...Espero conseguir brevemente! A Sra.D.ª Ministra da Educação não tem conhecimentos reais sobre a quantidade de professores que estão deslocados das suas áreas de residência, e quando me refiro a deslocados, não é a 200km de casa(que já é bastante)mas a professores como eu, nas Regiões Autónomas.É verdade que estou cá porque quero e porque aqui existe a possibilidade de termos horários completos, mas quem nos paga as despesas de deslocaçao, habitação e alimentação?Com 11oo euros não é fácil pagar duas casas, viagens no natal, páscoa e final do ano, sem nunca saber se no ano a seguir temos trabalho!?E já não conto com o carro, para podermos deslocar-nos para acçõess de formação,idas aos supermercados, fotócopias... E depois de todo este esforço ainda ouço dizer que vou fazer uma exame de avalaição?Não será isto um atestado de estupidez às universidades?Sinceramente...ser professora é o que me dá mais prazer, mas cada dia que passa me sinto mais desiludida e parece que mais afastada do meu sonho:SER PROFESSORA a tempo inteiro e sem distinções de colegas dentro da escola!Por tudo isto, hoje estou de greve...

Nenhum comentário: