"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

3.5.04

Para a minha MAE!

Dia Da Mãe
"Eu vejo milhares de coisas nos olhos da minha mãe, quando está sentada à minha frente:
- Se estamos num restaurante, tenta reprimir a vontade de ajudar a empregada a levantar/pôr a mesa;
- Se estamos na fila do supermercado para pagar, reparo que está com pena das raparigas que estão na caixa, a passar os produros e com uma ar muito infeliz;
- Se vamos no autocarro, está preocupada com a senhora de idade que leva vários sacos das compras e não tem lugar para se sentar.
Mas não é só isto...a minha mãe pode comparar-se a um homem solteiro numa festa!Os olhos dela não param...
- Quem precisa de ajuda?
- Quem têm uma nódoa na roupa;
- Quemn precisa de atenção;
- Quem precisa de ajuda para abrir a porta;
- Quem quer um lenço de papel;
- Quem precisa de ajuda para encontrar o W.C.
- Quem precisa de uma palavra amiga porque se sente só;
- Quem precisa de 1 elogio...

O "Radar"da minha mãe não está unicamente direccionado para mim...Ela é mãe de toda a gente!
Posso quase afirmar que é uma mãe-multiespécies!
A minha mãe está sempre preparada para qualquer eventualidade:Pensos rápidos, clips, fitta-cola, lenços de papel, soro fisiológico,pinça,protector solar, batón para o cieiro, livros de bolso e recortes de jornais!Ou seja, a mala da minha mãe parece uma "Ambulância"!

E a acabeça dela é como uma mala, lá dentro há soluções para todas as emergências:
- Que fazer quando 1 criança têm uma ataque de soluços numa biblioteca;
- Onde encontrar um mapa de Pariz em Toledo à meia-noite;
- Como saber se o melão está maduro;
- O que escrever num postal de forma a revolucionar a prespectiva de alguém sobre a vida e o Mundo?!

A minha mãe vive para ela e para ajuda,aconselha, anima, alegra, encoraja, alimenta, cura...!
É amiga, psicóloga,cool, fixe...ás vezes santa!
Toda a gente, mas toda a gente gosta da minha MÃE!
A mim ela põe-me MALUCA.....MAS EU AMO-A!
Parabéns Mãe!

Nenhum comentário: