"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

10.5.04

Bar de professores

Bar da "minha"Escola!

Bom dia
Bom dia, D.Alice, já estávamos à sua espera.
É só um minuto.Já liguei a maquina do café.Tive de ir pôr giz.
Hoje o meu filho voltou a fazer birra,a minha mãe está doente e juntei testes para corrigir.é de estoirar.E com os novos programas...
Café curto?
Sim por favor.Tenho um bom livro para ti.Vê lá se o lês.É uma forma de encontra oásis no deserto.Não é utopia...
É café, Senhora Doutora, e bolo?
Prefiro só chá de tília.Antes que este stresse dê cabo de mim.O que me vale é que já estou a pensar na minha próxima viagem.
Ora, aqui está
D.Alice, quando puder, meia de leite e um pão com queijo aquecido.Queria mesmo falar contigo.Estou procupada com o Luís da minha direcção de turma.
Sabes que tratou mal a auxiliar dos balneários?Não sei quem tem razão.
Volto já, já.Vou só pôr o retroprojector na sala A1, pois a minha colega está a faltar.
Os encarregados de Educação, ninguém os vê.Eu que resolva os problemas.
Pronto, já cá estou outra vez.O que vai tomar, hoje, senhora doutora?
Café,só café.Hoje o dia vai ser longo...
E nós, senhora doutora?
Ai, nem sei, com esta enxaqueca.Logo hoje que tenho as turmas mais difíceis!
O que vai ser senhora doutora?
Qualquer coisa para festejar a nota da minha filha.Claro que sai à ma~e...Pode ser uma água com gás,já que não há champagne.
O que vai ser senhora doutora?
Nem sei, deixe-me ver, os blos estão com aspecto excelente.O pior é a balança
Os nossos bolos não engordam!
Sempre simpática e acolhedora a D.Alice...
É a chávena de leite do costume, senhor Doutor?
Claro, sou um animal de hábitos.Para mudar baste o que se passa à nossa volta.Viu a entrevista do ministro ontem à noite?Nem santo António pregava ttão bem aos peixes!!
Já aqui a torrada, senhora doutora.Com pouca manteiga, como gosta.
Muito obrigada.Já me levantei há horas para corrigir uns trabalhos.E ainda dizem que os professores não fazem nada.O que me preocupa agora são as provas globais e a festa da centésima lição...
E nós senhora doutora?
Sumo de Maçã, D.Alice, têm?
Acabou o sumo de maçã e cenoura, senhora doutora
Então, um iogurte líquido, por favor.
Hoje é pão escuro ou bolacha integral?
Pão branco, se me fizer mal que se lixe!Há tantas coisas que nos provocam dor...
Está mal disposto, senhor doutor?
E não é de estar, já viu o tempo que está, já lá vai uns dias, e o barulho nestes corredores?Nos intrevalos e durante as aulas.O que vale é daqui a noventa minutos já vou para casa...
Senhora doutora, esqueceu-se do porta-moedas no intrevalon anterior.E o que vai ser agora?
Não quero nada.Estou cansada.Os blocos de noventa minutos e seguidos custam a dar...Os alunos não sabem nada e não estudam.Não sei onde isto vai parar.No meu tempo tudo era diferente.Já não faço parte deste baralho.
E a menina, ai, desculpe, e a senhora doutora?
Deixe lá, já estou habituada.Os alunos têm a mesma dúvida.Estagiária sofre!Mas,neste momento, apetece-me é um sumo de laranja natural.Aproveitar é agora, porque nos próximos anos, ninguém sabe como será.
Ainda vai tomar mais alguma coisa, Doutora Mafalda?
Não, não D.Aliçe, Obrigada.Estava só a olhar pela janela...Já tocou.Tenho aula...Os alunos não esperam.

E assim são os intrevalos no bar da escola...Os professores vão chegando, vão pedindo à D.Aliçe o que querem para comer.Muitos já estão na escola à anos e a D.Alice já sabe os gostos!A D.Aliçe é uma senhora muito simpática...têm sempre um sorriso para cada um de nós!Parece que sabe o queremos só de olhar para nós quando paramos frente ao balcão.
Deve haver imensas D.Aliçe, e elas mereçem um bem haja pela forma como nos servem e tem sempre uma palavra amiga!
/font>