"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

4.5.04

Viva às novas tecnologias!

Conc.ProfsInspirar...Expirar...Inspirar....Expirar!Ok!Acho que vou conseguir escrever qualquer coisa sobre esta *&%%$%$"$&%$%&$#"##$" dos concursos dos Profs!
Vou deixar sair a minha....Raiva???Desespero???Perplexidade????Mau Humor???Preocupaçãp????Vergonha????sobre este assunto de uma forma organizada e construtiva!
Estou excluída!Acho que devo comemorar....Pelo menos apareço no concurso!?O motivo da minha exclusão(Segundo a sistema informático da Dgae)é o A101???Poderia ser um número de prisioneiro...visto que sou uma prisisoneira do sistema de colocação de profs no nosso País!
Mas... o que quer dizer A101?Não preenchi os campos 7 e 8 que dizem respeito aos códigos de escolas, horários e qzp's...pois, eu nem quero ficar colocada!?Para quê preencher estes campos!?
Ok....Com calma dirigi-me à secretaria da escola, pedi que me deixassem ver o meu processo e pude verificar(com alívio)que os campos estavam todos preenchidos!Colegas meus foram excluídos por outros milhares de motivos e alguns não chegam a aparecer mesmo nas listas!O Pânico estava instalado na escola e na secretaria ninguém sabia responder a nada...A DGAE estava incontactável, como quase sempre!
Pelo que pude entender, parece que o novo sistema de colocações é feito por uma aparelho de leitura óptica...Que fashion!Mas parece também que essa "lente"estava""cegueta" de um dos lados...Resultado:milhares de profs que preencheram um campo que não foi lido pela "lenta"deu na exclusão de quase 40 mil profs, segundo os sindicatos!
Que fazer???Apresentar uma reclamação e esperar que nova lista ordenada de graduação possa sair correctamente!
Todos sabemos que a mudança é sinónimo de discordância,confusão, testes....E o novo sistema está a passar por isto tudo.Até aqui tudo bem...
Afinal quem quer ser ministro de Educação neste país?Quem se candidata ao lugar?Quem quer propor novas soluções?A DAGE, ministério da Educação, ministro até podem falhar...como qualquer um de nós, mas EU,NÃO QUERIA AQUELE TRABALHO POR NADA!
Todas as pessoas reclamam, dizem mal, ofendem, criticam.....Ainda bem , porque vivemos num sistema(não sei por mais quanto tempo)democrático, mas apresentam soluções?
Fazem criticas construtivas????Propõem alterações justas e com coerência?Não me parece...
Nesta situação não há culpa nem culpados, assim como não há lesados!O mundo é feito de evolução e mudança e isso trás situações por vezes "delicadas".
Eu também sou prof, também preciso de uma colocação....afinal leccionar é o que sei fazer melhor,mas digo-vos que não sei se saberia fazer algo melhor ou pior do que se está a fazer, ao tentar modernizar o sistema de colocações de Professores!
Estou solidária com os colegas que já leccionam há muitos anos, sem serem sequer QZP's, com os professores da área de letras, dos recém-licenciados que não tem prespectivas num futuro próximo....mas temos de ser justos e parar para pensar:"QUEM TEM UMA ALTERNATIVA MELHOR???"
Neste momento vou proceder à minha reclamação....Depois fazer umas provas globais....e Continuar a leccionar da maneira mais bem disposta e alegre como normalmente o faço!
Força Colegas, a união faz a força e a desunião enfraquece!Boa sorte a Todos

Nenhum comentário: