"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

7.4.04


Geralmente a Páscoa é num bonito domingo de sol.


E para a celebração da ressurreição não poderia deixar de ser assim.
É o sol, alegria e a garrulice da crianças atrás dos ovos de chocolate, dos coelhinhos e de outros símbolos que vão sendo acrescentados à festa milenar, que a páscoa tem mais importância,
Para os religiosos é um momento de paz e reencontro. O calvário de Cristo já passou e agora tudo é alegria.
E para outras crenças, a proximidade globalizada permite uma interação ecumênica e agradável.
Para os outros é uma reunião familiar, com um bom almoço e muito chocolate.

Para mim a Páscoa é como o Natal, e nesta altura necessito de ter 4 anos de idade...
A idade linda de acreditar em Pai Natal, fadas, bruxas e... coelhos de Páscoa.
Quando eu era miuda, a minha mãe costumava dizer-me, uns dias antes que no domingo tal, de Páscoa, um grande coelho desceria pela chaminé e traria belos ovos de chocolate para mim!?
Eu ficava meia maravilhada meia atemorizada. Não sabia em que emoção pisar. Se na alegria de ganhar um belo ovo de Páscoa ou no susto de me deparar com um grande coelho, ao vivo e em cores, descendo pela chaminé. He he he
E quando chegava o domingo lá estava o meu coraçãozinho a pular de ansiedade assim que acordava!
Vestia roupinhas novas, lindas, comia um lanche misturado com risinhos nervosos e saía para o jardim, levada pela família que tinha vindo almoçar...
Quando voltava para casa,numa ânsia tamanha o meu objectivo era ver se o coelho já tina chegado!!!!
E para meu espanto, susto, alegria, tudo misturado, o coelho gigante e colorido estava sentado no meu sofá, todo ele branco, bigodinhos bem esticados no rosto, grandes orelhas, acenando alegremente.
Ao seu lado, havia imensos ovos de chocolates, embrulhados nos mais coloridos papéis....Que a minha mãe e também o meu pai tinham colocado lá!

Para mim, hoje adulta, todas as Páscoas ainda deviam ter um toque da Coelho Colorido!
Para todos os meus amigos e por quem passa por aqui, uma Páscoa FELIZ!

Nenhum comentário: