"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

29.12.03

"Tive uma fazenda no sopé das montanhas Ngongo.
O equador passa cento e sessenta quilometros a norte desta região e a fazenda
ficava a uma altitude de mais de dois mil metros.
Durante o dia sentíamo-nos mais perto do sol, mas as madrugadas e os fins de
tarde eram límpidos e tranquilos e as noites frias(...)"


In - Africa Minha;Blixen,Karen

Hoje sonhei que estava em Africa....
Que ouvia Mozart, naquela extensa planície...
Que aquele de quem gosto me lavava a cabeça suavemente...
Que aquela simplicidade africana era fantástica...
Que a luminosidade daquele lugar me ofuscava...

Adorei Africa Minha, vi-o com 12 anos e posso dizer que me apaixonei!
É sem dúvida o filme da minha vida.
A história da Baronesa que casa com Bror(primo)e vão viver para Africa,
tomar conta de uma plantação de café...Denys, o amante que ela conhece e
com quem passa os melhores momentos na sua casa perdida na planície e que a
incentiva a escrever.
A elegância como a baronesa lida com as pessoas da região,e ao mesmo tempo como lida com os colonialistas, a sensibilidade com que fica, após
a morte de Denys, mais os problemas econónicos da plantação!
Continua calma e serena naquele vasto território de luz dourada...

Ai....as histórias de amor fazem-me chorar!Esta é sem dúvida a melhor...

Nenhum comentário: