"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

15.12.03

saudadeEste fim-de-semana, andei a fazer arrumações!
Pôr ordem nos livros, papeis, envelopes que fui acumulando estes meses...
Descobri nas paginas de um livro, uma carta de alguém que gostou de mim...
Não o vejo há muito, muito tempo!Desde que decidimos ser felizes!!
Lembro-me da sua figura elegante, do seu sorriso timido, da sua sensibilidade...
Decidi ouvir Dulce Pontes....Eu gosto de Musica de Portuguesa!
Esta reflecte o que senti ao reler aquele pedaço de papel que me aqueceu a alma:
Fado
Chorar a tristeza bem
Fado adormecer com a dor
Fado só quando a saudade vem
Arrancar do meu passado
Um grande amor

Mas
Não condeno essa paixão
Essa mágoa das palavras
Que a guitarra vai gemendo também
Eu não, eu não pedirei perdão
Quando gozar o pecado
E voltar a dar de mim
Porque eu quero ser feliz
E a desdita não se diz
Não quero o que o fado quer dizer

Fado
Soluçar recordações
Fado
Reviver uma tal ddor
Fado
Só quando a saudade vem
Arrancar do meu passado um grande amor

Mas não condeno essa paixão
Essa mágoa das palavras
Que a guitarra vai gemendo também
Eu não, eu não pedirei perdão
Quando gozar o pecado
E voltar a dar de mim
Eu sei desse lado que há em nós
Cheio de alma lusitana
Como a lenda da Severa
Porque eu quero ser feliz
E a desdita não se diz

O fado
Não me faz arrepender


In - A brisa do Coração, Dulce Pontes

Nenhum comentário: