"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

6.8.07

O desespero dos Concursos de Professores...

Acabei de fazer o meu concurso para o Continente.
Sim, porque os Concurso para a RAM e RAA também já o fiz.
Este ano, os contratados, pelo facto de não ter havido concurso para quadro, apenas podem concorrer à Contratação manifestando preferências...Preferências essas que nunca coincidem com aquilo que desejamos.
Comecei a fazer o Concurso a olhar para os QZP'S( Quadros de Zona Pedagógica), porque não tenho quase nehuma opção de escolha e numa Zona estão agrupados concelhos e escolas.

Comecei exactamente por colocar em primeiro lugar, horários tipo um e dois( porque existem quatro tipos de horários, cmeçando no um- completo(22hs lectivas) e acabando no quatro com 8hs lectivas,ambos por semana) para todo o Pais...Ou seja, dei por mim a concorrer ao Douro e Sul, Viana do Castelo, Braganca e por ai...Coimbra, Viseu e Guarda...Península de Setúbal, Alentejo e Algarve...sendo que, em primeiro lugar,concorri a minha cidade - LISBOA!
Estava a colocar os horários e a pensar... se ficar em Bragança com um horário dois( entre 18h e 21hs), posso ficar só com 18hs e não vou conseguir ir a casa todos os fds, porque tenho portagens e gasolina para pagar e ainda são muitos quilometros pelo meio, entre preparar aulas e corrigir testes!Ora bem...será que devo por horários tipo dois e já agora temporários?
Sim, porque aindo podemos colocar se queremos para o ano todo ou se queremos concorrer para o ano todo e também temporário!!!Ora bem, 18hs em Bragança por um mês, nem sei que pensar!!Casa, Carro, Gasolina, apresentação e Adeus!!!
Depois de preencher esta cena, cheia de quadrículas e assinalar códigos, QZP'S e tipos de horários...tenho que esperar para saber o meu lugar na Lista Definitiva, ou seja qual o meu número de ordem.Este ano já sei o que para o Continente sou apenas o n.º 467(pouquíssimo....)e tentar adivinhar se vou para Bragança com um horário tipo 2 temporário, ou para o Algarve com um completo ou se consigo, pelo menos um tipo 3 perto de casa!!!
Ora bem, posto isto, resta-me pensar que se calhar um número de Ordem - 3 na RAM e um provável número de ordem 15 nos Açores....as ilhas contam comigo, com um horário completo para todo o ano.
A partir de agora começa a espera ou mesmo o Desespero, por um lugar no Território Nacional!
Aguardar para voltar a colocar a vida em malas, guardar sonhos e levar recordações...
Quanto tempo mais é assim????Para mim????uns 8 anos...
Hummmmm....estão com inveja????
Vou deitar-me e aproveitar ao máximo que estou em casa e posso estar com as pessoas que gosto, mesmo que apenas possa ser de ano a ano...
Vida de professor.... Alguém quer trocar?

Um comentário:

Anônimo disse...

ola sou a mae...