"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

29.8.07

Dissertação sobre a "Prateleira"!

Hoje sonhei que estava numa prateleira..Estranho, porque nas prateleiras podemos encontar tantas coisas diferentes e algumas já esquecidas, outras guardadas entre livros, dentro de caixas, em cima dos cd's!Mas eu???No meio de tudo isto??!!!

Todos nós temos uma prateleira da qual gostamos mais: que tem uma foto tirada num sítio fantástico; um cd gravado por uma amiga/o que nos deu uma vez que estávamos tristes, um livro com dedicatório de alguém que fez parte da nossa vida; uma caixa com postais de sítios por onde passámos, uma pulseira perdida; um caneta que roubámos a alguém num café, um número de telefone esquecido, uma fotografia de alguém que não vemos há muito tempo...enfim, uma prateleira pode dizer muito sobre nós!

Depois, também existe a chamada "Idade da Prateleira": aquela idade em que damos respostas muito tortas, fazemos coisas sem sentido, apaixonamos por pessoas que nem nos ligam e sofremos imenso com isso, ouvimos 300 vezes a mesma música, vestimos quase sempre aquela camisola e por ai... A nossa sorte é que esta idade tem um príncipio e um fim!

Ainda, na "Prateleira", temos as pessoas que guardamos na Prateleira!Quem são essas???Aquelas que sabemos que vão estar sempre naquele lugar...que não sobem, nem descem de prateleira.Que estão bem ali, que não queremos perder, mas também não queremos mudá-las!Basta limpar o pó de vez em quando, fazer uma festa, mudá-la de lugar na mesma prateleira, tentando dar a entender que houve uma ligeira alteração e de preferência não estragar!...Enfim, são pessoas que nos fazem falta, mas nem sempre, e cujo o nosso objectivo é tentar que ali fiquem por tempo indeterminado.

Quando acordei, tentei imaginar quem está nesta minha prateleira...depois se tinha esta prateleira...o que queria desta prateleira??? Ocorreu-me a imagem, de eu, também poder estar numa prateleira!!!!Daí a imagem do post...

Ou seja, guardada, entre outras coisas, livros, cd's, sonhos, filmes e só me "arrumam" quando as outras prateleiras estão arrumadas...aliás, limpam-me o pó,porque não me mudam de prateleira.

Mudar de "prateleira"dá algum trabalho...temos de desarrumar outras prateleiras, tirar aqueles dvd's dali, apertar mais os livros, a moldura se calhar passa para baixo...ou não?Também gosto desta moldura, deu-me a/o....enfim, ter uma prateleira, estar numa parteleira ou ser da idade da prateleira é algo complicado!

E tu? Que tens na prateleira?

4 comentários:

Anônimo disse...

Ter alguém na prateleira dá sempre muito jeito... mas... as pessoas merecem mais que isso!

Por isso a minha prateleira tem só livros (muitos), cd's, dvd's, fotos e por aí fora...

Posso convidar-te para visitares a minha prateleira? ;-)

"Su" de disse...

Oh se dá!Mas concordo contigo, as pessoas merecem mais que estarem numa prateleira...EU ESPERO NÃO ESTAR NA PRATELEIRA DE NINGUÉM!
Na minha parteleira, numa das minhas prateleiras, tenho fotos de amigos, umas caixa colorida com cenas do IRS, um livro que a pat me deu, um postal que o Pedro escreveu, uma carta que alguém me escreveu, um recorte de uma receita, um cd que é dos preferidos da minha mãe e um panfleto dos filhos do século!
QUERO POIS, VER A TUA PRATELEIRA DO IKEA!LOL.

Anônimo disse...

Mas como é que sabes que a minha prateleira é do Ikea?? LOL

Sabes o que tem a minha prateleira? Entre algumas coisas tem um postal do Harrods escrito por alguem muito especial LOL

Beijos!!!!!

NMS disse...

Belas prateleiras...