"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

22.6.07

Dialectos da Ternura...com stress de final de ano!!!

Como já devem ter reparado,(principalmente os profs da escolas Secundárias),começou a fatídica época de exames nacionais que obriga os profs, além de terem de corrigir exames, têem de vigiar, ser suplentes, ser coadjuvantes e por ai...
Além disso acresce todo aquele trabalho de ser DIRECTOR DE TURMA, em que temos de "saber ler" as cabeças e notas dos nossos colegas, por forma a saber quem vai ter relatório de retenção repetida, quem vai ter plano de acompanhamento, quem teve plano de recuperação, quem tem faltas injustificadas, quem tem apoio especial, quem vai continuar com apoios pedagógicos!Mas como os professores não trabalham( se apanho o inergume que diz isto...)ainda existe para fazer um relatório de DT, um relatório de áreas curriculares não disciplinares(e para os DT,a Formação Cívica) e pessoas pro -activas( como diz uma colega meu)como eu...ainda conseguem ter um projecto muldidisciplinar "O Porto Moniz...o Turismo começa aqui!", necessita de um relatório das actividades desenvolvidas e ainda apresentar uma proposta ao Conselho Pedagógico caso queira continuar ou não e quais as razões....
Para finalizar, nesta altuta, está na altura de escolher manuais e ainda um para um provável disciplina de Geografia no 10.º ano que é uma proposta de oferta curricular para o proximo ano lectivo...
Como Professor Contratado, corrigindo- Pessoa portadora de uma Habilitação para a docência - tenho um relatório crítico de actividade( das mil e uma cenas que fiz este ano, cargos, relações pedagógicas e com a comunidade escolar, acções de formação e reflexão final...QUANDO É QUE SÃO MESMO AS FÉRIAS?????
Acho que não me faltou nada...mas para tanto trabalho nada como um passeio incluído na minha última actividade do Projecto( em pareceria com o Eco - Escolas), amanha ap Chão da Ribeira, com jantar na Casa de Pasto para provar a tão famosa "Galhinha Bêbada" e depois um concerto na Calheta para espairecer com os Da_weasel!!!"uh uh Ya ya...faz-se, faz-se..Bébé"

Nenhum comentário: