"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

20.6.07

Detesto tomar decisões!!!!!

Hoje alguém falava comigo sobre a vida! Sobre as decisões que se tomam...sobre as circunstâncias da vida...sobre o destino...sobre os sonhos...sobre o orgulho...sobre o medo de perder, mesmo quando já não há nada para perder...sobre sermos adultos e podermos escolher!!!!
Foi uma conversa dolorosa...que mexeu comigo e que me obrigou a rever algumas das minhas ideias, sonhos, decisões e por aí.
Sempre fui uma pessoa decidida, prática e sem muitas incertezas. Aliás eu considero que qualquer escolha que façamos, não temos certezas absolutas de que é o correcto, mas temos algumas certezas de que é mesmo aquilo que queremos.
As decisões que tomamos não são para a vida toda, não podem ser, porque senão somos infelizes. Todas as decisões podem ser repensadas e novamente tomadas. Alguém me dizia que escolher é dificil e que por vezes quando não o queremos fazer, deixamos as circunstâncias da vida escolher por nós...Mas será que isso é nos favorável com o passar do tempo?E se a circunstância da vida naquele momento não for a melhor para o momento a seguir?! E se tiver sido por impulso?
Não tinha respostas para este dilema...Há quem acredite no destino.Eu, já nem sei se acredito no destino, porque se o destino me obriga a andar às voltas então....quero distância dele!
Essa pessoa questionavam-me se eu seguia os meus sonhos????Se tinha sonhos????Claro que tenho sonhos...claro que sonho com momentos inesquecíveis e até com aqueles momentos"que tenho saudades de momentos....que não voltarei a encontrar"( já canta o João Pedro Pais).
Desistir dos sonhos?????Não....eu não desisto de nada, e mesmo quando acho que não há nada para lutar, se esse sonho persistir eu não desisto, tento mais tarde( como nas chamadas..."Tente mais tarde por favor"!).
Ir atrás do sonho é colocar o orgulho de lado, é abrir o coração sem saber o que vamos encontrar, é encarar de frente o sonho e pedir-lhe que fique!
Perder...perdemos e ganhamos muita coisa ao longo da vida.Perdemos momentos bons, maus mas também ganhamos outros, melhores ou piores. Nunca perdemos nada se tivermos a consciência do que queremos.Uma vez alguém me disse"Não deixes para trás o sonho, porque se uma vez já o perdeste...podes sempre re encontrá-lo outra vez, noutro sítio, sob uma nova forma"
Vou ter de tomar uma decisão...Vou tomar em função do que quero agora, mas isso não quer dizer que depois de amanhã, se descobrir que não foi a melhor, porque não quero, não me adapto, não gosto...não tenho medo de voltar tudo atrás!Aliás antes andar para trás e ser hiper feliz que continuar para frente e não ser totalmente feliz!Sim...vamos magoar pessoas( aliás vivemos e relacionamo-nos com pessoas), mas não será melhor assim, e depois sermos todos felizes?Ou ficarmos na mesma e não sermos felizes nem fazer ninguém feliz?!
E tu????Queres opinar sobre "Decidir"?

p.s ( TG...'tou mais calma, já cheguei a casa - aliás ja escrevi - e vou "pensar sobre a minha decisão, a que tenho de tomar...apenas vou decidir em Lisboa, em casa e com calma. Depois se não fizer a escolha certa...volto atrás!)

6 comentários:

Anônimo disse...

pior que sentir alegria, tristeza, ciume,paixão....é não sentir nada!!!
gabirua

A Mamã disse...

Cara Su, de facto pareces bastante confusa…
Nota-se que escreves ao sabor das emoções (daí as inúmeras contradições) e talvez uma opinião isenta de quem está “de fora” ajude… (assim espero!)
Analisemos:
1 - “Sempre fui uma pessoa decidida, prática e sem muitas incertezas.”
Não conheço ninguém a quem esta frase se aplique, aliás és a primeira a contradizer a tua afirmação ao longo do texto… (Ufa! Ainda bem! As pessoas perfeitas são tão chatas!) Ter incertezas não é sinal de fraqueza mas sim de sensatez! Pensa nisso…
2 - “As decisões que tomamos não são para a vida toda, não podem ser, porque senão somos infelizes.”
Concordo inteiramente contigo quando dizes que há sempre direito a repensar decisões, mas pensar nesta frase quando precisamos decidir algo não será admitir à partida que escolheremos o caminho errado? Parece que te estás a desculpar antes de decidir… Isso rebate já a primeira afirmação…
3 – “E se a circunstância da vida naquele momento não for a melhor para o momento a seguir?! E se tiver sido por impulso?”
Quanto a mim isso chama-se viver… E se for um impulso? E daí? Serás mais feliz ou menos infeliz se for uma decisão pensada, medida, pesada e calculada?
4 – “Eu, já nem sei se acredito no destino, porque se o destino me obriga a andar às voltas então....quero distância dele!”
Esta nem comento por palavras minhas! Repara no que vem a seguir…
5 - “Vou tomar [a decisão] em função do que quero agora, mas isso não quer dizer que depois de amanhã, se descobrir que não foi a melhor, porque não quero, não me adapto, não gosto...não tenho medo de voltar tudo atrás!”
Isso não é andar às voltas?! Não é ser indeciso?! Não é ter incertezas?! E definitivamente… prático é que não é!!! :)
Posso dar-te um conselho? Pensa menos e permite conscientemente que a vida te comande um bocadinho! É que a cabeça por vezes só atrapalha… Cala os teus (ruidosos) pensamentos (todos aos gritos uns com os outros!!!) e ouve lá o que o teu coração te pede…
Um beijo e boa sorte para as tuas decisões!(adrianaguerreiro@gmail.com)

"Su" de disse...

Ola GAby!Concordo contigo!Jinhos grandes e saudosos*Su

"Su" de disse...

Adriana...Concordo contigo em quase tudo.
Talvez esteha realmente muito confusa e talvez isso me estranhe porque por norma sou mto decidida...
Ainda ontem depois de ter escrito este post e ter voltado a falar com um amigo, conclui que neste momento me apetecia mesmo que a vida me comandasse um pouco e que todas as decisões a tomar fossem as correctas.
O problema prende-se quando tens medo de as tomar e quando o coração decide que o certo e que tu mais queres que seja errado.
Obrigada pela análise do Post...exaustiva e minunciosa, que terei em conta a partir de agora*Su

Anônimo disse...

É só para deixar uma informação que poderá ser de extrema utilidade para a classe docente "deslocada".

Permuta de professores



Se conhecerem algum professor.... enviem! Se não conhecerem...

enviem que alguém há-de conhecer!

Com o fim de ajudar milhares de professores que se encontram

deslocados longe de casa, um professor de Aveiro está a finalizar a

criação de uma página de permutas de locais de trabalho de professores.

Com tantos professores deslocados de suas casas, o mais provável é que

se consiga arranjar permutas entre os que querem, no mínimo, ficar mais

próximo de casa.

Divulguem o site www.permutas.pt.vu





e os professores que estão longe de casa que se inscrevam!

Não se esqueçam de consultar o despacho que regulamenta as ditas

permutas entre professores - Portaria 622-A/92 de 30 de Junho.

"Su" de disse...

Gabirua...que saudades tuas!Palavras sábia de alguém que me esinou a viver na liberdade de emocional.Jinhos