"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

11.9.06

Deixem-me estar só...Chorar o que quiser...

Ando às voltas na cama...Sempre que fecho os olhos lembro-me de muitas coisas.Lembro-me de quando era criança e brincava na rua, lembro-me do abraço quente da minha mãe quando entrei para a faculdade, lembro-me dos olhos tristes do meu pai sempre que me vou embora, lembro-me do meu irmão jorge com uma alegria invejável e o meu irmão sérgio a olhar para mim como uma ternura enorme.
Dou mais uma volta e lembro-me de tudo o que ja passei, de quem já gostei, quem já saiu da minha vida, dos meus avós e tios que estão lá em cima a enviar-me beijos em forma de coração.
Fecho os olhos e deito-me de barriga para cima, tenho uma vontade enorme de chorar, uma angústia que não consigo descrever e um medo que me atormenta...
Hoje, se calhar depois de ter aberto as malas, o meu inconsciente decidiu falar comigo. Disse-me que tenho que olhar para o sol, ver o sorriso das crianças, dar valor às pequenas coisas da vida, e nunca esquecer aquilo que gostei e lutei.
Talvez por isso fui imprimir fotos, muitas mesmo, daquelas que têm pessoas insubstítuíveis e momentos irreptíveis... para mim cada momento da vida é uma fotografia, um instante!
Acendo a luz e encosto-me à parede...lembro-me de ti, e de ti, e de ti...de todos aqueles que gosto e que fazem ou fizeram parte da minha existência.
Lembro-me do sorriso de todos os meus amigos que não querem que eu chore, que me querem alegre e de preferência que não me fosse embora..
Confesso que me custa "partir" sem realmente "ir", pois as únicas coisas que levo não me preenchem: malas, roupa, material...Será que é isto mesmo que eu quero?Se calhar, como dizia uma amiga que conheci numa ilha nos Açores - Teresa - não é uma questão de realização, mas agora de sobrevivência neste mundo laboral!
Volto a deitar-me e agarro a almofada...consigo sentir o cheiro, o tacto, imaginar que tudo aquilo que sonho existe e está perto!
Espero que esse dia chegue...inesperado e sublime numa perfeita simbiose, como me escreveu o Paulo.
Deixem-me chorar, deixem-me estar triste...preciso disso, preciso de sentir saudades de estar bem, preciso de sentir que ainda gosto!Quero gritar, correr, dancar em cima de cama, comer gomas...
Hoje, sou uma criança- mulher que também cai, além de ser Resiliente!
Vou levantar-me para beber um copo de leite, depois vou deitar-me e sonhar que vale a pena tudo isto, porque a vida é só uma!
Boa noite.

Nenhum comentário: