"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

2.3.04

Olá!
Hoje está sol, mas na minha escola está um gelo!
A escola situa-se em Belém e para meu azar e dos restantes colegas não está virada para o "sol"!
Podia usar uma expressão mais ciêntifica e dentro da minha área de especialidade, mas isso hoje não me está a preocupar!
Anda tudo numa roda viva por causa dos concursos dos professores...As dúvidas são imensas para o preenchimento do impresso que este ano espera-se que seja feito por internet!
As notas explicativas da DGAE tem chegado à net aos "soluços"!Ou seja, cada vez que acedo à pág, aparecem milhares de informações novas!O que vale é estão assinaladas a cores!?Lol
Estão espalhadas pelas mesas da sala dos professores 8 encardernações, semelhantes a teses de Mestrado ou Doutoramento, onde constam os decretos-lei que regem o concuso, manual de instruções para o preenchimento dos impressos, tanto manualmente como por meio informático e também a listagem de códigos das escolas de todo o país.
Na minha escola a maior parte dos professores está contra o preenchimento por net, pois são todos da época jurássica...
Um computador é igual a um "bicho de 7 cabeças"!É verdade que esta nova modalidade devia ter sido explicada com mais antecedência aos professores, premitindo até fazer testes no preenchimento dos impressos.
Apenas no domingo à noite, foi colocado na net o código do nosso curso/licenciatura,que até então nunca tinha sido pedido para efeitos de concurso.
Mas o que me chateia ou me incomoda é a azáfama dos colegas como eu, contratados, com horários completos e/ou incompletos que tentam organizar códigos de concelhos, quadros de zona pedagógica e escolas para colocarem nos impressos.E eu questiono-me se vale a pena?????
Ainda ontem ouvi no telejornal que vai haver um corte de 400 lugares, se juntar os professores que estiveram destacados estes últimos anos, nas CAE's E e no Ministério da Educação, e que este ano vão voltar as escolas....
É melhor não pensar....Desemprego na certa, ou substituições tardias e temporárias!
Sempre me disseram que não vale a pena sofrer por antecipação!Afinal o que tiver de ser será!
Além de que ém estado de desepero total concorri por 3 anos lectivos aos Açores e vou concorrer a Madeira, no meio deste mês...Eu no meio do Oceano Atlântico...Vou sofrer de Cosmopolitiçe Aguda!
Sei que também não estou muito "preocupada" pois a minha mãe vai chegar na quinta feira...IUPI!
Para quem não sabe a minha mãe está em Inglaterra desde Setembro, portanto há 6 meses que não a minha avó não a vê!
Eu estive com ela em Dezembro, mas uma semana mal chega para tomar o gosto de estar na companhia da melhor amiga!
Sim....podem chamar-me dependente de mãe!Adoro-a e vou aproveitar estes dias aos máximos...Estou até pensar ir para casa dela e ficar lá a dormir...como se fosse uma visita!
Bem, não vos melgo mais...Está na hora de ir para o Hip-Hop!É verdade!1 horinha de ginástica tem tanto efeito como um prozac?!Libertamos tensões e stresses e saimos revitalizadas!
Até amanhã.

Nenhum comentário: