"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

25.3.04

MalaOi!
Hoje é daqueles dias que só me apetece rir e que não devia ter saído de casa....Começou logo de manhã!
Acordei tardíssimo, coisa que não é minha, pois costumo levantar-me antes do despertador tocar....Tinha 20 minutos para vestir-me, tomar o meu fabuloso pequeno almoçon e ir de Entrecampos a Belém!!!!Tarefa que teria de ser feita num ápice e no menor espaço de tempo possível!
Tinha de levar a pasta do colégio que pesa quase 3 kilos, a pasta da escola, que pesa outro tanto, o saco da ginástica, a minha mala de tazer no dia-dia,o casaco(em Belém esta sempre mais frio)e a minha "lancheira"com a fruta, iogurte e uma barrita de cereais......
Para chegar ao carro foi uma aventura.....abrir porta de casa, fechar porta, abrir elevador, fechar elevador, voltar a abrir elevador, fechar elevador, abrir carro, colocar as coisas, fechar porta....arrrancar!Uff...primeira parte cumprida!
Como não tive tempo de me "pôr" mais bonita em casa, aproveito os sinais para me maquilhar...Ponho sombra....abre o verde...arranco, sombra numa mão, pincel na outra.....Outro sinal, já em alcantra:Ponho baton, depois Lip Gloss.....Apitam atrás....abriu o verde!Pé no acelador, lip gloss na mão!
Já perto do Hospital Egas Moniz, novo sinal vermelho.....Blush!Pincel grande, espelho retrovisor a servir para me orientar....O sr do carro atrás a rir!!!!He he he...tem muita graça!!!!!Queria ve-lo a conduzir e a pintar-se ao mesmo tempo...devia ficar uma obra digna de um PICASSO!
Estacionar o carro, ir em passo apressado para o colégio....miudos sentados no degrau do prédio a rirem-se para mim....Subo as escadas,sento-me na cadeira...entram todos às prestações, vem a rir, a conversar...São simpáticos!
Vou a abrir a mala para tirar a caneta para assinar o livro de ponto....Mala?????Tinha levado o saco da ginástica...
Fui a correr ao carro pôr o saco, buscar a mala!A funcionária olha para mim e encolhe os ombros....Murmura algo:Esta stora é muito engraçada"!!!!!
Volto a correr, subo as escadas, tropeço nos pés, caio.....Só me apetece rir!Entro na sala, volto a sentar-me, ponho a mão dentro da mala para tirar a caneta....Procuro, procuro, remexo, abano a mala.....NADA!Estou exausta e tenho uma turma de gente gira a olhar para mim!
Oiço o Jorge dizer:Stora despeje a mala!Não penso....faço o que me diz!Dentro da minha mala saem milhares de bugigangas....Baton, lápis, soro,estojo das lentes, auriculares, acuçar, colher, blush, amostra de perfume, penso, clips, pinça, moedas, OB, disquete,creme para as maõs, marcador de quadro branco, brincos suplentes.....Fico fascinada com o que encontro na mala!Os meus alunos estavam atómitos a olhar para cima da secretária...
Caneta???Por fim encontro....uma caneta de cor verde com cheiro a maçã!?Loles!Olho em volta....estão 5 alunos de braço esticado com uma caneta na mão a apontar para mim....Começo a rir...eles riem-se....Todos rimos....Escrevo o sumário, peço que tirem uma folha do caderno e que escrevam o nome e a turma.Peço-lhes que facam um texto intutulado:"Há dias que não deviamos sair de casa...."!
Tenho textos girissímos, com situações engraçadas e com este material pude entender que tipo de aulas os alunos gostam:Ou mais visuais ou mais práticas!
Foi um dia só para rir....Vou até à ginástica!Preciso de descomprimir...Até amanhã!

Nenhum comentário: