"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

26.12.07

Natal à portuguesa nas terras de Robbin Hood:)

Mais um Natal passado!Hoje foi dia de "restôs"(leiam a palavra com sotaque francês)...Aliás,fazendo das palavras de um vizinho meu"já não consigo comer nem mais uma avelã", é assim que me sinto: CHEIA, ENFARTADA E QUEM SABE COM MAIS UNS QUILITOS:)"
Ontem, na noite de Natal, tivemos oportunidade de comer tudo o que é Português!Deixámos o famoso prato de natal(Bacalhau e Peru) e comemos Arroz de Cabidela das galinhas caseiras do Manuel.Para sobremesa a minha mãe preparou-nos uma autêntica "barrigada portuguesa":Bolo Rei, Lampreia de Ovos, Fatias Douradas, Arroz Doce e Pastéis de Nata...Meu deus, nem sabiamos por onde começar.Depois de termos começado com uns patés, queijinho da Serra Amanteigado, e frutos secos - figos, nozes, passas- acompanhados de vinho Francês,tentámos ampliar o estomago ao máximo ao som do CHE!O meu mano estava para ai virado, lol.Portanto tivemos um natal internacionalista e extremamente agradável, como só a minha mãe sabe fazer e receber.
As prendas este ano foram surreais: Pantufas, Boxers, Robes, Pijamas, Camisolas interiores...
A minha mãe recebeu um globo falante, que fez as nossas delícias umas horas!Portanto um natal dedicado à roupa interior e de dormir:) Mas claro que não faltou música, livros e adereços para o dia-dia.
Agora resta-me acabar de comer o bolo rei, beber chá com a minha avó de cabelos todos brancos e sempre a embirrar comigo, e com a minha forma de fazer as cenas, de gozar e dar nas orelhas do meu mano e aproveitar minuto a minuto com a minha mãe, dando-lhe muitos beijos, fazendo-a a rir e estando muito perto do coração!
Mi...fizeste falta cá em casa:(Este ano nem ouvimos "Oh Marília..."!
Para o meu pai e o meu mano que estão em Lisboa...CHI-CORAÇÁO enorme e até sexta feira.
P.S - depois coloco fotos a andar de patins em linha...a fazer s(c)u!!!

2 comentários:

NMS disse...

Acho que correctamente se diz "rendon" (restos de ontem).
NMS

"Su" de disse...

Que seja "RENDON"!Não fazia a mínima, Obrigada:)