"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

17.12.07

A Cinderela vista pela "Poncha"


"Dançado ao som arrebatador da partitura de Prokofiev, este bailado faz surgir um misterioso e mágico mundo de fantasia onde trapos se transformam em vestidos de gala e abóboras em carruagens. Contudo, todos nós sabemos que não será assim tão fácil a partir do momento em que a desprezada Cinderella inicia a sua viagem para casar com o seu príncipe e viverem felizes para sempre: as ciumentas e feias meias-irmãs e um relógio barulhento irão demonstrá-lo! Costureiras, joalheiros, cortesãos e um bobo da corte, são apenas alguns dos personagens pitorescos que conhecerá ao longo do espectáculo, enquanto o encanto das estrelas, as fadas da época e um baile real, prometem proporcionar-nos a todos uma delícia natalícia ao estilo tradicional – e um final feliz, claro!"
In - visitportugal.com
Este foi o bailado que ontem deviamos ter visto com atenção...mas sinceramente não foi nada fácil!!!!
Tinha combinado com a Mjoão ir ao Churrasco do Porto Moniz, com o Carefree e mais um colega meu no Sábado...mas foi impossível!Então combinei com a Mjony que ia dar-lhe uma prendinha de natal, uma abraço enorme no domingo depois de almoço.
Desafiei a Eulália a ir beber café comigo ao Porto Moniz...e assim foi!Fizemos a viagem pelo norte da ilha...e levámos perto de 1h30 para chegar ao Gaivota e ser recebida com um sorriso enorme pelo Zé!É bom voltar a um sitio onde já fomos já estivemos e fomos muito bem tratados.
Enquanto bebiamos um cafézito, foi aparecendo o pessoal(à semelhança do que acontecia quando lá vivia)e tive com a Mónica, Zé, Xana, Inácia, Germano...
Antes de sairmos para Porto Moniz, o Ro ligou a desafiar para um poncha na Serra de água e depois seguiríamos para o Bailado...Saímos do Porto Moniz, cheias de bolos no bucho e um rissolito e rumámos à poncha!
Chegámos à Serra de Água,e enquanto esperávamos pelo Ro e e pelo Rui, começámos a beber uma ponchita...depois o pessoal chegou e mais uma ponchita, e como já estavámos de férias mais uma ponchita, depois porque precisavamos para o caminho mais uma ponchita...Estão a ver???E a imaginar?
Começámos às 18h e às 21h, seguimos para o Teatro Baltazar Dias...Que suplício de Viagem!!!
Chegámos ao Teatro mesmo em cima da hora(COMO É USUAL), a Madalena estava à nossa espera, com um olhar de Lince Implacável, acrescentando o facto que tinhamos que estar em perfeito estado lúcido para observar os fabulosos passos de ballet( que fiz durante muitos anos)e ouvir a música...Eu juro que tentei, mas olhava para os meus colegas e as caras não enganavam ninguém:olhos esbugalhdíssimos alternados com cabeças de lado e corpos meio tortos nas cadeiras vermelhas.Confesso que a primeira parte(de 30m)não me lembro muito bem...o intervalo deu para reflectir sobre a vida de bailarina, lol.
A segunda parte, já foi vista de uma outra forma, mais lúcida mas ao mesmo tempo,mais indisposta fisicamente e com uma fome fenomenal( porque com isto tudo, nem tivemos tempo de jantar), que só foi saciada no Beer Garden, com um picado divinal e muita coca-cola!Eram 1h 20 da matina, depois de uma acesa discussão sobre os CEF's e PCA´S, quando pedimos a conta e regressámos a casa...afinal tinhamos que dormir um pouquito porque as reuniões começavam para alguns às 8h30!:( Para me levantar hoje, foi uma luta surreal com o lencol...é que não me deixava sair da cama...E O DESPERTADOR NÃO PARAVA DE TOCAR.
No meio destas mini-horitas de sono, a Madalena ainda me ligou, pelas 6h da manhã, porque precisava de boleia para o aeroporto, visto ter ficado com o porta bagagens na mão...(isto é para outro post), mas teve azar, porque eu ontem deitei-me como cheguei, mala na sala, telemóvel sem som e apenas coloquei o despertador( nem sei como).
Enfim...para o ano espero ver o Lago dos Cisnes, lol!

Nenhum comentário: