"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

26.3.06

Memoirs of a Gueisha...

"Não sendo uma esposa nem uma prostituta, a gueixa ganha a vida entretendo homens poderosos. A gueixa no fundo é uma artista; é dançarina, cantora e música, assim como uma excepcional conversadora. Uma gueixa torna-se nesta exigia artista através de longos anos de treino e de auto-disciplina, carregando o fardo do pesado quimono e da massa compacta de maquilhagem branca espessa. As gueixas, para manter o penteado sempre perfeito, dormem com o pescoço apoiado de forma a não pousarem a cabeça. Devem respeito à casa que as criou e obediência a quem as ensinou. "
Este fim de semana o pessoal aqui em Porto Moniz decidiu fazer algo diferente...os Homens iam ver o jogo de Futebol e as mulheres ao cinema.E assim foi, juntaram-se para jantar, dividiram-se a seguir e voltaram a encontrar-se pela noite dentro!
As mulheres foram ver "Memórias de uma Gueixa"!Um filme lindo, com uma fotografia fantástica, de uma sensibilidade extrema...Eu adorei o filme!Sugiro que o vejam, que observem as cores dos quimonos, que oiçam a banda sonora,que se deliciem nas paisagem onde decorre o filme!
Para poderem ter uma ideia e ficarem entusiasmados consultem o site: http://www.c7nema.net/.

Nenhum comentário: