"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

27.10.04

Bom dia!Aposto que quando lerem este post já de manhã!
Eu acabei de chegar a casa do central....estivemos todos a dizer disparates e a beber chá "Exótica"!?É bastante saboroso e com o temporal que aqui está calhou que nem ginjas!
Na noite passada houve uma verdadeira tempestade, o vento soprava fortíssimo, a chuva não parava de cair e o frio era bastante.Resultado:1.ºaula da manhã apenas 10%de profs deram a 1.ª aula...
Durante a noite fui à casa de banho pois não conseguia dormir com o barulho do vento e da chuva e dei um espalho descomunal pois esqueci-me do alguidar que estava lá para apanhar a água que cai do tecto...Foi fantástico!?3h45....cu no chão!
O carro de manhã para pegar foi um castigo, disse a minha colega de casa (dividimos o carro)pois eu só entrei às 10h, mas estou a 30 minutos a pé da escola e a chover a cântaros com a mala, chapeu....esqueçam!?
Cheguei a sala de profs(depois da minha colega ter ido para casa pois têm furo até as 12h30)e estava tudo ao monte só de um lado, pois metade da sala estava alagada!Parecia um mini-piscina.
Eram horas de ir para a sala(aqui não há toque),quando a chuva miudinha decide brindar os profs com chuvada forte!Eu que dou aulas no bloco E, o único que não tem passagem com telhado cheguei à sala encharcada e com os livros de ponto numa miséria, parecia um pinto, he he he!
Chovia também dentro da sala, mesmo ao lado da minha secretária e em duas carteiras de alunas...Foi uma aula diferente, não de seca mas de molha!Os alunos deliram com estas coisas, pois podem mudar de lugares e ficar ao lado dos amiguinhos!
12H30 - Fim de aulas do turno da manhã!Carga de água impiedosa, o pessoal para chegar à paparoca para almoçar teve outra aventura!Mas afinal depois de tanta molha mais uma também não fazia diferença.
13h30 - Início das aulas do Turno da Tarde.Passados 90 minutos,fui para a minha hora de soft educação(programa de tirar faltas dos alunos para os DT).Este programa está muito bem pensado e só existe nas ilhas, mas leva 3 minutos por aluno e só ha 2 computers para 20 DT's que não podem imprimir ao mesmo tempo!?A tecnologia por vezes têm destas falhas!
Fui ao Conselho executivo por causa de aluno fora da escolaridade obrigatória e do Programa Sub-Profissionalizante que nunca apareceu nas aulas para saber quais os procedimentos a adoptar....ia dando outro fantástico bate-cu!O conselho executivo parecia ter sido invadido por uma onda gigante....água por todo o lado!?Resumindo 1 espalhos, frio e uma tempestade radical.
Depois de 2h30 na escola a tratar de papeis da D.T, eu a minha colega decidimos ir fazer umas compras....Tomate, Alface e queijo fresco!Não havia em nenhum lado!O barco não tinha chegado, por causa do vendaval, talvez na quinta-feira(estamos todos a precisar de abastecer, pois fazer compras para o mês aqui é impossível - preços são elevados!).
Para destressar fomos até ao Ginásio para uma aula de Correção Postural, e eis que aqui também chovia na sala de ginástica e de cardiofitness.
Ao que consta pela conversa com os meus senhorios(entre despejar água da minha casa de banho e da sala deles)está muito pessoal a queixar-se com casas novas pois chove lá dentro...
Mas realmente isto foi muito feio....pensei que a ilha se deslocava mais um pouco para o lado do Continente.Assim podia comprar passagens aéreas mais baratas pois demoro menos tempo.Loles!
Há 3 hs atrás a tempestade acalmou, a chuva parou assim como o vento forte...Esperemos que assim fique uns dias, até para as paredes secarem.Lá se vão os desumificadores todos que estão a venda serem comprados,bom negócio para os marienses.
Para sexta-feira dia da minha partida acho que se prevê também ventos na ordem dos 120km/h...que fixe!!Vai ser uma viagem bués de atribulada, estou a ver!
Bom dia de trabalho,
Su

Nenhum comentário: