"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

10.10.04

Oi pessoal do Continente!
Amiguitos....isto é tão diferente daí!O dia passa lentamente, os carros andam a 70km/h,os cães são pachorrentos, o tempo cria uma sonolência enorme, o sol convida para um jogo de volei na praia, a noite para um bate-papo no Central-Pub.
Continuo à espera da Adsl(acho que estão a testar a linha),queria colocar umas fotos lindas da ilha, mas com a velocidade que isto têm não consigo.
Já comprei um carrito - Porche Galera(Opel Corsa), por a módica quantia de 500 euros....está cheio de massa branca, não têm um dos espelhos laterais, as colunas atrás estão presas por pregos,preciso de puxar o ar sempre que o ligo de manhã...
Quinta-feira é o dia que chega o barco de Ponta Delgada:frescos(iogurtes, legumes), Cd´s, Livros, Peixe...Temos de ir às compras antes de almoço, para podermos comprar aquilo que mais gostamos, senão corremos o risco de não ter iogurtes até à outra semana!
Os horários dos profs são porreiros, quase todos terminam às 15h, e se está sol, vamos todos para a praia da formosa, jogar volei e fazer castelos na areia.
Depois de jantar encontramo-nos todos no Central Pub(espécie de HardRock-Cafe), dizemos umas barbaridades, quem fala de escola, paga uma rodada e se é sexta ou sábado vamos até ao Forte ou ao bar da Maré.
Convém referir que os alunos estão nos mesmos sítios que nós, logo temos de ter cuidado com as borgas....He he he
Aos fds juntamos-nos em casa uns dos outros, cada um leva algo e jantamos todos.
Eu já me inscrevi no Ginásio dos Profs de Ed.Física e a minha turma de aerostep é só colegas da escola.Loles!
Isto é tudo muito caro, na alimentação fica metade do ordenado( a ilha não produz nada, logo é tudo comprado e acrescido de impostos), apenas o tabaco(Além Mar, FM Longo,Sta Justa)é barato assim como as bebidas!
A minha direção de turma é complicada, alunos que não conseguiram completar a 4.º classe.Foi criado uma espécie de currículo alternativo,chamado Sub-Profissionalizante que dá a oportunidade a estes alunos de terem equivalência ao 9 .º ano, apenas fazendo 2 anos!?Como?Não sei...alguns não sabem ler e muito menos escrever,e têm interesses muito divergentes dos escolares .Para sorte deles, só têm profs. femininas, todas jeitosas...Tirando claro o prof. de moral que é um homem à séria e para o fortito?
Pois é...vou ter um grande um desafio estes próximos 8 meses aqui na ilha!?
Vou ter que me ir embora....vou até ao central, ver o pessoal.Amanhã é o meu dia de folga.
Fiquem Bem.

Nenhum comentário: