"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

20.9.04


Klint - O Beijo Posted by Hello
Fiz as "pazes" com o meu primeiro amor...É estranho porque nunca me imaginei chateada com ele!Afinal apaixonei-me por ele ainda só tinha 8 anos!Sempre que o via, o meu coração só queria saltar para fora, a alegria era tanta que bastava só que olhasse para mim.Era tão giro...cabelo castanho claro,olhos de cor de amêndoa,uma boca bem feita!Chamava-se....não posso dizer ,apenas que tinha a alcunha de Michael J.Fox!?O primeiro beijo foi com ele, o meu primeiro abraço também e a primeira vez também...Esta última foi deveras surreal!Mas não esqueço, porque foi muito importante para o meu desenvolvimento emocinal e relacional.Tenho por ele um carinho especial, algo inexplicável...como diz o Art Of Love...Se calhar porque sabemos que não pode ser repetido...Para TI(1.º amor) o post surripiado de ART OF LOVE
"É facil saber se um amor é o primeiro ou não. Se admitirmos que possa ser o primeiro, é porque não é.
O primeiro amor só pode parecer o ultimo amor. É o unico amor, o máximo amor, o irrepetível e incrivel. Não há outro amor. O primeiro amor ocupa o amor todo.
Nunca se percebe bem por que razão começa, mas começa, e acaba sempre mal só porque acaba. Todos os dias parece estar mesmo a começar porque as coisas vão bem, e todos os dias parece que vai acabar porque as coisas vão mal.
O primeiro amor dá demasiadas alegrias, é por isso que a alegria dói, porque parece que vai acabar de repente.
O primeiro amor não deixa de parte um único bocadinho de nós, ocupa tudo, leva tudo e não deixa nada. Diz-se que não há amor como o primeiro e é verdade. Há amores maiores, amores melhores, amores mais apaixonadamente vividos e mais longos (quase todos), mas não há amor como o primeiro. É o unico que estraga o coração e que o deixa estragado para sempre.
O primeiro beijo então....é sempre uma confusão, vemos tudo a andar à volta e não se consegue parar. A outra pessoa assalta-nos e deixa-nos tontos, isso apesar de ser tão timida e inexpriente como nós.
Não há regras para gerir o primeiro amor. Se fosse possivel ser gerido não seria o primeiro. No primeiro amor sofre-se principalmente por acabar. Anos mais tarde ainda se sonha retomá-lo, reconquistá-lo, acrescentar um ultimo capitulo mais feliz, mas não pode ser...
O primeiro amor é um milagre que sentimos que acontece na nossa vida. É tão separado do resto como se fosse uma primeira vida. Depois do primeiro amor morre-se. Quando se renasce é uma nova vida e uma forma diferente de ver o amor. Os novos amores são maiores, são mais verdadeiros, respeitam mais as personalidades de cada um, são mais construtivos, são tudo aquilo que se quiser. O segundo, o terceiro, o quarto, por muito diferentes que sejam, são mais parecidos uns com os outros. São amores mais maduros e adultos.
O primeiro amor não forma conjunto nenhum. O amor foi a unica coisa que nos prendeu, e como toda a gente sabe, isso não chega para quase nada. É preciso respeito, compreensão mútua, uma certa amizade. Para se fazer uma vida a dois que valha a pena, o amor não chega, porque não se vive só dele.
É por ser insustentável e irrepetivel que o primeiro amor não se esquece, parece que foi impossivel ter acontecido, não nos levou a parte nenhuma.......o primeiro amor deveria ser o primeiro a esquecer-se.
Seguimos caminho para outros amores, mais suaves, mais civilizados, menos exigentes e mais compreensivos.
Será por isso que o primeiro amor nunca é o único?
Que lindo seria se fosse mesmo o único e que não houvesse outro.....
Quem foi o teu primeiro amor?

Nenhum comentário: