"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

13.2.04

Feitiços de AmorCama de Rosas - Um ritual para moldar uma união de verdadeiro amor

A rosa é o simbolo do Amor por excelência , representano as suas diferentes cores os diversos matizes da emoção:branca para um amor puro;virginal ou platónico e vermelha para uma amor apaixonado e terno.
A rosa também é associada ao vinho, à sensualidade e à sedução.Como emblema de Vénus e Afrodite, representa o amor, a vida, a criação, a fertilidade e a beleza.
As mulheres romanas recém-casadas eram coroadas com grinaldas de rosas, à semelhança das estátuas de Vénus, Cupido e Baco.Juntas, a rosa branca e vermelha simbolizam a união dos opostos, o casamento do fogo e da água, a união dos princípios masculino e feminino.

Aqui deixo um ritual simples para frojar a união entre um homem e uma mulher:

Escolhe uma rosa branca e outra vermelha, cujos os botões estejam a começar a abrir.Junte os pedúnculos e enfie neles uma aliança de ouro(o ouro é metal do Sol, o princípio masculino).Em seguida, enfie uma alinça de prata(o metal da Lua, o princípio feminino).
Depois uma alinaça de cobre(o metal de Vénus - tanto do planeta como da deusa- que fomentará a união do casal).
Por fim, coloca as rosas "casadas" sobre a almofada de uma cama acabada de fazer.Formula um desejo de que o casal representado pelas rosas se una.Se na manhã seguinte as rosas continuarem frescas e a florescer, poderás então interpretar tal facto como um bom presságio!

Feliz dia de São Valentim para todos vós

Nenhum comentário: