"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

9.11.08

Blindness...Desconcertante; Brutal; Espectacular!

Adorei!Filme Desconcertante.Banda Sonora Fantástica.Fotografia Brutal.Obra Fabulosa.Realizaçao Corajosa...
Não percam...é arrepiante,é estonteante, é de ficar preso ao ecrân! E se limitem a fazer comparações entre o filme e o livro, porque não é possível,porque no geral os filmes são feitos, não pelo escritor mas pelo realizador, logo a precepção de quem lê não é a mesma de quem escreve, mas nem por isso deixam de ser excelentes.Este é um exemplo bem conseguido.
Parabéns José Saramago, por mais este "Ensaio", por nos alertares para uma realidade paralela, a das pessoas invisuais, e o facto de a sociedade actual não estar preparada para lidar, com tudo o foge à normalidade/padrão.Este filme, faz-nos pensar, faz-nos sentir medo, faz-nos sentir pequenos...quase "cegos" por muitas das coisas(imensas) que nos passam ao lado diáriamente e das quais nem damos conta.
Parabéns Fernando Meirellhes por nos deixares pensar 2h30 sobre os "outros", que quem sabe, nesta ou noutra forma, não estamos protegidos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Filme espectacular, dos melhores que alguma vez vi! O próximo livro do Saramago será de certo sobre duas raparigas a correr pelo parque de estacionamento do Dolce Vita às escuras procurando o carro e, além disto, com grandes problemas em andar no sentido correcto.