"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

6.5.08

Será este o "meu/nosso" futuro no ensino?!

Hoje estou totalmente de rastos...desmotivada, sem força, angustiada, baralhada, inerte, vegetativa, desgastada e por ai.
Estava a preparar as minhas aulas de PCA sobre os reis de Portugual da 1.ªdinastia e andava na net à procura de uma forma mais dinâmica de leccionar este conteúdo a alunos que mal sabem ler de 5.ºano:(
Descobri por acaso este filme e confesso que me desmanchei a rir descaradamente...até me doiem os abdominais!Ainda pensei, amanhã ir vestida de rainha, mas confesso que além do castelo que os alunos estão a fazer com janelas para cada rei, o friso cronológico com as caras dos reis para colocarem no CD, não me apetece, não quero e não devo fazer uma coroa e amanhã levar um capa de rainha e tentar explicar D. Dinis( O lavrador)encenando toda uma época histórica em 90m...
Desculpem, mas com 180 alunos, não há palhaçada, imaginação e tempo( entre preparar aulas, fazer testes, corrigir testes, leccionar conteúdos, fazer testes adpatados, ir a reuniões, participar em acções de formação, ser dinâmica e inovadora, mas nunca esquecendo de cumprir a planificação, fazer trabalhos de grupo fomentando o espírito de equipa e autonomia....ah, participar em actividades extra-curriculares, organizar visitas de estudo e prepar guiões e ainda SORRIR e claro ter orgulho em ser um dos inúteis mais bem pagos da sociedade!)
Amanha prometo que estarei melhor...espero:)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahahahahahhhaha....
De rir... Muito.
Também estava a precisar. No fundo, no fundo, bem no fundinho, somos todos uns palhaços!!

Claro que amanhã estarás melhor.
Beijoca e até amanhã. Vemo-nos na reunião (naquela que temos todas as semanas).Ah, pois é!

Anônimo disse...

Está demais:) ahahah
Mas na realidade, aos poucos, estamos a caminhar para isto, quer dizer nos até ja fazemos fuguras de palhaços com o querer motivar os meninos:). enfim... Olha valeu apena andares a procura de material para os PCA porque o video ta um maximo:) Ah e anima.te amiga. Amanha ja estaras com o teu sorriso:)