"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

14.11.06

Indiferença...Tristeza...Desilusão...Amizade...

A Vida gosta mesmo de nos pôr à prova.Nem sempre são provas fáceis de ultrapassar...mas são essas que nos revelam que temos muito mais força do que aquilo que achamos.
Ontem tive que passar uma prova, que me custou bastante...Nem sei onde fui buscar forças para que corresse tudo bem!
Não sei como foi para ti...mas para mim foi complicado.Sinceramente pensei que ia ser muito mais, mas no fim acabou bem. Não posso dizer que estou contente, mas posso afirmar que estou serena e talvez até aliviada.
Gostava que tudo fosse diferente, mas como já te disse, ainda não consigo. Não consigo olhar para ti, falar contigo nem estar por perto.
Custa-me, bastante até, mas sou muito coerente com o que penso e sinto.Não consigo sentir desilusão, tristeza, angústia e sorrir como se nada fosse...ainda por cima contigo com quem vivi um ano? A indiferença foi a melhor arma que arranjei.
É verdade que pensei em não ir, afinal não queria partilhar o mesmo espaço contigo, mas não me pareceu que fosse o mais sensato, nem correcto para com a aniversariante e sobretudo para mim.
Afinal estava "em casa"com as pessoas que estão comigo no meu dia - dia e com as amizades que conquistei e mantive desde o ano passado.
Por isso decidi não ficar em casa, não,para te provar algo,nem para começar uma guerra, mas porque existem pessoas que merecem a minha companhia, dedicação e para passar a minha primeira prova, sem ter de me esconder,isolar-me e ainda me sujeita a magoar-me.Não me magoei e gostei de estar presente!
Senti-te ausente, distante e desconfortável...estarei errada?Não fiz nada que te pudesse incomodar, fui eu...aquela Su que conheceste,sem mais nem menos!E tu conheces-me muito bem!
Não tive vontade, nem saudades de estar contigo e isso intrigou-me!Pensei que ia tremer quando te visse, mas o próprio destino quis que nos encontrássemos de frente...Não sei que pensar, mas que se calhar o destino é o que nós queremos para o futuro.
Sei que sinto um alívio enorme, por saber que a minha tristeza não é por aquilo perdi( ou perdeste tu?), mas que é muito mais do isso e toca num valor que para mim é importantíssimo:Amizade!
Sempre quis que as minhas ex - relações permanecessem na minha vida de uma outra forma que não a de amantes mas sim amigos, afinal o que são os namorados senão os melhores amigos?Porque temos de abdicar deles quando o amor acaba?Não tem lógica!Acho que o período de afastamento e luto tem de existir: para reflectirmos, para sabermos aceitar a solidão e sabermos estarmos sozinhos.É tão dificil estar sozinho...mas também sei que existem pessoas, como tu, que não conseguem estar sozinhas...por isso saltam de pessoa em pessoa, mas nunca se encontram. Tenho pena que tenhas tomado essa opção de imediato, mas espero que um dia entendas as minhas razões para este afastamento e mágoa.Apenas depende de ti o início de uma nova amizade...
Outro dia li na Visão um artigo que me chamou a atenção e lembro-me do que estava escrito a negrito"Quem tem relações douradouras sabe que o fim do enamoramento é só o principio da história.Muita gente não dá tréguas ao amor, não se permite adaptar a uma relação sem tantos beijos escondidos e ramos de flores, mas que pode ser mais forte.Por vezes, após uma ruptura, descobrem que amam profundamente a pessoa que deixaram!"
E é isto que me intriga...porque é que só depois da ruptura temos medo e tomamos consciência de que podemos perder um amigo/pessoa/aquela(e)?! E eu detesto perder pessoas...
Quero agradecer aos meus amigos e à minha mãe pela força e apoio de ontem antes da minha prova!Obrigada!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi.
Desculpa intrometer me no teu blog, estava a fazer uma pesquisa e certamente foi devido aos ultimos acontecimentos da minha vida, que o titulo chamou me a atenção. Li o texto e, identifiquei me muito com a tua história... è muito dificil tambem para mim ser indiferente às pessoas que outrora me foram queridas e muito mais, mas infelizmente ja o tive que fazer a algumas pessoas na minha vida ou por nao conseguir ser cinica ou por não querer mostrar atraves dos meus olhos a minha alma (tenho um olhar muito expressivo lolol) è orgulho? É! Defesa pessoal inconsciente e automatica no momento, como um impulso...(o meu castelo foi invadido so me resta a armadura) Uma desilusão amorosa ou amicavel é alimentar e tornar mais forte o meu orgulho... mais fechaduras para o meu coração... mais chaves para ser encontradas... Da me forças para ser indiferente,nao alimentar a minha tristeza, nao pensar na desilusão... ajuda me ajuda me a acreditar em mim e dar me valor (antes de sentir a minha armadura, sinto como se eu fosse os destroços do meu castelo) Enfim, um comentario a fugir um pouco do k escreveste. Mas, durante esta minha guerra interior, a cada batalha a minha armadura se vai desfazendo. não ha melhor sentimento que chegar ao fim desta guerra sem armadura e ainda estar viva... esta sim é a minha vitoria. As minhas armas: Fé, persistência, forças e claro orgulho! Não matei, nao chacinei, nao sacrifikei... o meu orgulho tb é salvação de muitos, pois tenho muito orgulho de ter em meu poder bondade, compreensão, humildade, de aprender com todos, fixar o k de bom e de mau me ensinaram, saber distinguir,saber fazer escolhas, saber amar e não odiar... Bem espero k gostes e muitas felicidades :)
Caty_vi

"Su" de disse...

Obrigada pelo comentário!é mesmo isso força, fé, persistência e bondade!E ja cantava a Mafalda veiga" Guadar o que é bom de guardar".
Volta sempre*Su

Iara De Dupont disse...

Achei teu texto bem interessante! Se puder me visite, http://sindromemm.blogspot.com
Valeu!

Anônimo disse...

olá!
adoro o que escreves...revejo-me muito no que escreves!
:S
momentos difíceis surgem a cada segundo mas a forças que por vezes me domina nao dura o suficiente para eu superar tudo!
beijinho continua *.*