"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

6.4.06

Xutos e Pontapés...para os meus amigos!

Ontem fui com a Pat e com a mana dela - Anita, ver o musical dos Xutos!
Não ia à espera de nada em particular, mas devo confessar que me comoveu!
Comoveu-me pelo simbolismo das canções e pela mensagem que passam dos amigos!
Houve músicas que me arrepiaram dos pés à cabeça...Nesse momento fechei os olhos e lembrei-me de tanta coisa!
Lembrei-me das noites na minha rua e a minha paixão dos 13 anos pelo meu vizinho ao som "As saudades que eu já tinha da minha alegre casinha tão modesta como eu"; lembrei-me da minha grande paixão dos 17 anos"Enquanto esperava no fundo da rua, pensava em ti e em que sorte era a tua, quero-te tantoooooo, quero-te tantooooo"!
E muitas outras músicas que marcaram a minha adolescência com os meus amigos, os que ainda são passados quase 17 anos...Talvez por isso o músical deles me tenha feito agradecer aos amigos, brindar os antigos , aos recentes e também aos que vão surgir!
Para todos e para ti Pat em especial que tal abanar o capacete?

Contentores

"A carga pronta metida nos contentores
Adeus aos meus amores que me vou P'ra outro mundo
É uma escolha que se faz
O passado foi lá atrás
Num voo nocturno num cargueiro espacial
Não voa nada mal isto onde vou P'lo espaço fundo
Mudaram todas as cores
Rugem baixinho os motores
E numa força invencível
Deixo a cidade natal Não voa nada mal
Não voa nada mal
Pela certeza dum bocado de treva
De novo Adão e Eva a renascer
No outro mundo Voltar a zero num planeta distante
Memória de elefante talvez
O outro mundo
É a escolha que se faz
O passado foi lá atrás
E nasce de novo o dia
Nesta nave de Noé
Um pouco de fé"

In - Xutos e Pontapés - Tim

Nenhum comentário: