"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

25.4.05

Cravos AbrilViva!Viva!Viva!25 de Abril sempre!25 de Abril sempre!

Este ano não estou em Lisboa para poder comemorar este dia.Gosto de comprar cravos vermelhos, de colocar um ao peito e ter uma jarra cheia deles em cima da minha mesa na sala...Porquê?Porque este dia representou a liberdade.A liberdade para todos, independentemente da cor política!Neste dia apenas se lutou para se ser livre, para que o povo também pudesse expressar as suas opiniões, para não se continuar a viver num período ditaturial onde o medo e a repressão eram sentimentos habituais.Enerva-me as pessoas que associam o 25 de Abril aos comunistas...De certo não leram, não se informaram bem!Desde pequena que comemoro este dia, lá em casa todos tinhamos cravos, ouvíamos músicas de intrevênção do José Afonso, Sergio Godinho, Pedro Barroso e muitos outros.Abríamos as janelas e deixávamos que o som saísse pela janela....também ele livre!Eu falo da liberdade, mas sei que nunca fui privada dela e como tal até poderia ter algumas dúvidas sobre este dia, mas se pensarmos que quando estamos descontentes com algo podemos dizê-lo abertamente sem sofrer consequências....Os meus pais sempre me tentaram passar a ideia do que é ser "livre".A eles um enorme obrigado!Também sei que depois deste dia se cometerem algumas asneiras, que houve excessos...Mas valeu ou não a pena podermos ser livres?Eu adoro ser livre...poder saltar e voar para onde me apetece como a gaivota da música - "Uma gaivota voava, voava..."

Nenhum comentário: