"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

29.4.05

Urso saudadeHoje acordei com esta música...Adorava os Trovante!Fizeram parte do meu crescimento.As músicas deles entravam e ficavam no meu quarto, horas a fio!Como era bom ter 12/13/14anos.Apaixonávamo-nos por tudo:uma música que nos fazia lembrar alguém,uma cor que nos fazia lembrar alguém, um cheiro que nos fazia lembrar alguém, um obejcto que nos fazia lembrar alguém....emfim, a paixão, mesmo que platónica fazia parte do meu dia-a-dia.Continuo a ser uma apaixonada pela vida!Apaixono-me com imensa facilidade, tenho imensas saudades das minhas antigas paixões, da minha vida de estudante, dos meus cd's de vinil, do meu rádio tijolo preto onde gravava as músicas que passavam na rádio cidade!Acordei nostálgica...adormeci tarde, não tinha sono.Esta letra do Luís Represa e a música do João Gil entende-me perfeitamente!Bom fim-de-semana.
Lembras-me uma marcha de lisboa
Num desfile singular,
Quem disse
Que há horas e momentos p'ra se amar

Lembras-me uma enchente de maré
Com uma calma matinal
Quem foi
quem disse
Que o mar dos olhos também sabe a sal

[refrão]:
As memórias são
Como livros escondidos no pó
As lembranças são
Os sorrisos que queremos rever, devagar

Queria viver tudo numa noite
sem perder a procurar
O tempo, ou o espaço
Que é indiferente p'ra poder sonhar

[refrão]

Quem foi que provocou vontades
e atiçou as tempestades
e amarrou o barco ao cais
Quem foi, que matou o desejo
E arrancou o lábio ao beijo
E amainou os vendavais

[refrão]
devagar


In - Terra Firme/87 - Memórias de um Bejo

Nenhum comentário: