"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

8.6.09

"A verdadeira e real tenda do Cigano"

"Vieram tribos Ciganas, saltibancos sem eira nem beira...
No dia em que abriu o mercado houve arraial...e o grupo de criação teatral da EBSM
saiu à rua!..."(adaptado de José Cid)

No dia 5 e 6 de Junho viajámos no tempo e regressámos a 1500...mais ou menos!
Viemos de longe, com a casa às costas, as trouxas, muitas cores e música.


Trouxemos alegria, ervas mágicas, danças e cantorias!
Fomos uma família composta por todos os que fazem parte
do Grupo de Criação Teatral e também os que o apoiam desde o princípo.


Aqui está a família CIGANA:
Eu (Cuca Su) casada com Barô(Prof Domingos),pais do Prof Pedro, casado com a Prof Maguarida.
A minha irmã é a prof Eulália....
e os alunos sáo todos meus netos e filhos dos meu filho e da minha irmã:
Joana Menezes, Joana Silva; Jannet Perestrelo; Rodrigo Afonso; Carolina Freire;Lisete Gois;
Márcia Abreu; Laura Nunes; Tatiana Nóbrega; Fátima Ribeiro.
A todos eles um especial obrigada!


A professora Cristela ( Ed . Física)no meio de todos os ensaios também do grupo dela, deu-nos uma preciosa ajuda para a dança cigana.
Foi tão engraçado dançar ao ar livre:)

No dia-a- dia os ciganos entretiveram-se a brincar( os mais novos) a ler a sina;
a dançar e cantar!

Até a mãe Prof Margarida brincava, alternadamente que estendia roupa...

As ervas para chás: abundância, funcho, flor de carqueja, hortelã,
arruda, pessegueiro inglês...foram um sucesso:)

O espaço verde convidava todos os que passavam a ficar...para saber do seu destino,
para ver dançar, para levar um chá para resolver os males de amor e outros...
esteve sempre cheio de alunos, de amigos, de forasteiros!
As Ciganas mais velhas, organizavam a "barraca", geriam os trabalhos, cuidavam das crianças...


E para o fim....nada como uma sopa de urtigas; umas morcelas e pão do Prof. Perestrelo,
para enganar a fome e ligar o fogareiro para aquecer a alma e o corpo
dos dias de trabalho árduo!
Para todos os professores que desde o iníco desta actividade do teatro, participaram, trabalharam noites seguidas, fins de semana inteiros, que aprenderam a coser à mão, que deram ideias e que me apoiaram desde logo aquando da minha decisão um obrigado sincero!
A estes professores - Pedro, Eulália, Magui e ao Mingos - que continuem sempre assim,
amigos, dispostos, divertidos e lutadores!Sem vocês isto teria sido bem mais difícil e menos divertido, até porque assim não tinha tempo para inventar cenas, lol.
Ao Domingos...uma palavra especial de apoio, de confiança e de investimento!
AS CORES ESTAVAM LINDAS E SEM DÚVIDA BRILHÁMOS!
Aos meus alunos do Grupo de Criação Teatral...
um beijo e um sorriso, na esperança que náo
se esqueçam que a amizade e a cumplicidade, assim com a inter ajuda é fundamental para serem felizes e boas pessoas!
Obrigada por me aturarem, por não faltarem aos ensaios,pela disponibilidade, por serem responsáveis, por acreditarem em mim, em nós como um todo.
Um bem haja... AOS MEUS ALUNOS!

Um comentário:

Mingos disse...

Tu só inventas cenas!
Tu até inventas posts no blogue para eu comentar!

Um sorriso grande,
Um obrigado maior que o sorriso!

Ainda bem que o investimento compensou (mas de nós não se esperaria outra coisa!).
Que a sopa de urtigas agradou e que as ALHEIRAS estavam boas.

Também temos de agradecer ao MENEZES pelo fantástico pão de batata (doce) que ofereceu ainda quentinho a sair do forno!

Agradeço, também eu, a todos os colegas e/ou amigos que tanto fizeram para que o nosso projecto de barracada cigana vingasse e fosse tão elogiado e acarinahdo por quem nos observou e soube reconhecer o invesimento!

Agradeço a todas as senhoras que nos ajudaram na costura e ao amigo Martinho pela minha maravilhosa capa!

E claro, agradeço aos alunos do GCT pelo entusiasmo e boa disposição!

Beijos e abraços a todos e que, no próximo Mercado, a Barraca seja ainda maior!


Até a barraca abana!