"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

8.6.09

Pensamentos à solta...à procura do "EU"!

Estou no fim de mais um ano lectivo....Não tenho dormido quase nada( eu já não durmo muito) e sinto que estou ansiosa, preocupada, nervosa e sem vontade para fazer nada.
Está a aproximar-se o fim de um ciclo...um ciclo que foi muito produtivo, muito cansativo mas bastante compensador.
Acordei com uma nostalgia enorme, sem vontade de me mexer, com mil pensamentos e sem ter soluções para mil coisas que procuro sem parar e com imensa vontade.
Mexe muito comigo o final do ano lectivo, são os concursos,a despedida dos amigos, o trabalho para fazer, as reuniões e o fechar de momentos, que de bons e de maus marcaram este ano.
Tomei decisões que ainda não coloquei em prática, mas que aguardo por momentos oportunos para as fazer/revelar/informar. Tomar decisões é sempre tão doloroso, podemos magoar-nos e magoar pessoas, sendo que a intenção é a médio prazo tornar tudo mais simples.
Sinto-me perdida, a vaguear por ai, entre os meus sonhos e as minhas ilusões, confrontando-me com a dura realidade e tentando seguir em frente sem desanimar ou olhar para trás...Era tão mais fácil se não tivessemos que mudar nada!
Hoje conversei muito tempo com uma amiga( daquelas que ganhamos quando saltitamos de escola em escola)e foi tão bom -:) É tão bom poder falar sem medos, de tudo o que sentimos, dos receios que temos, das desiluzões que enfrentamos, dos problemas que temos que saber gerir, das emoções baralhadas...podendo chorar e também sorrir.
Há muito tempo que precisava deste espaço, deste tempo para "nós", apenas eu e tu, sem vergonha de nos expor, com a sensação de que estamos na mesma onda e nos entendemos apenas com olhares cúmplices.
Estou baralhada, estou exausta, estou perdida, estou à toa, estou....e não estou.
Nestas últimas semanas trabalhei( e trabalhámos) que nem loucos, sem tempo para nós, apenas com o objectivo de cumprir prazos, trabalhos. Dei por mim a pensar que ser responsável é tão chato e cansativo...que é muito mais fácil ser-se livre e não ter compromissos( mss é tão distante daquilo que me é permitido pela vida).Ter que gerir espaços, pessoas, emoções é extremamente desgastante...temos que tomar atitudes menos agradáveis, chamar à atenção por cenas que aparentemente parecem simples, gerir emoções, má disposições, euforias e tentar não dar parte fraca.
É dificil ser-se líder....é dificil agradar a todos e mais dificil é gerir sentimentos variados.
Quem me dera controlar todos os meus estados de alma, fingir que nada me afecta, aflige ou me procupa. Quem me dera ser mais livre, voar mais alto, ir sem destino, não me ligar às pessoas....mas eu não sou assim!Eu apego-me, eu sou prefecionista, eu sou organizada( há quem diga que muito)dou o máximo de mim a tudo aquilo que gosto, a que me entrego e ao que me pedem.
Deve ser isto que se chama viver!Viver com tudo o que temos, chorar e rir, voar e cair, ir e vir, lutar e sofrer, ganhar e perder....sempre com a sensação de que o faço é com o coração:)
O caminho que existe traçado para mim...apenas me dá orientações, por vezes tenho que saltar troncos caídos, afastar pedras que me dificultam a passagem, abrigar-me de ventanias e chuvas, proteger-me do Sol querendo atingir aquilo a que me propus alcançar!

Um bem haja para todos os que por aqui passam!

10 comentários:

Blue C disse...

Viva!
Os meus amigos Profes queixam-se todos do mesmo. Não sendo Prof, mas tendo a maior simpatia e respeito, mando-te um enorme abraço de força. Obrigada pelo trabalho que fazes.

Tu Sabes Quem Sou disse...

Vim ver, porque me disseste que tinhas escrito.
Estamos todos perdidos, porque para todos é um ciclo que se fecha e um grande desconhecido se avizinha. As pessoas que partem, as pessoas que não fazem ideia para onde vão, as pessoas que nao sabem se querem ir as pessoas que não queremos que se vão...
Para mim, este ano foi de mudanças. Atitudes, funções, responsabilidades, de "estado civil" e de "estado de alma". Fiz amigos novos, reforcei antigos que estava colados a saliva e creio passaram a estar com supercola. Vi pessoas afastarem-se e outras aproximarem-se.
Ouvi responsos e dei alguns. Ralhei e fui colocado no meu lugar.
Este ano é estranho, até parece bissexto!
Como me disseste, as mudanças são para se fazer, se julgarmos ser a altura de tal acontecer. Custa. Pois custa! Dói. Pois dói!
Mas se crês serem necessárias... Vai em frente. Fala. Diz o que te entope a glote e sê realmente forte, nem que seja no meio de um quarto inundado de lenços de papel. Os fortes choram, e mais que os outros, porque reconhecem suas fraquezas..
Eu, ainda não chorei tudo.
Espero, com devida humildade, ter contribuido para abrilhantar este ano que termina.
Lamento, com genuino sentimento, se a tua dor passa por mim. Publicamente me redimo. Sabes meu feitio e como têm sido minhas últimas semanas. Muitas vezes me apeteceu explodir e desaparecer. Fui implodindo e ficando. Quis contribuir para uma imagem correcta do nosso trabalho, que penso foi conseguido, e disso muito me orgulho!
Até parece que este é o meu blog.. porque não me " calo"...

Deixo um beijo e um abraço, que como sou lamechas, não podes recusar.

Obrigado por estes meses de trabalho, riso, choro, pessoas novas, idiotice e muita cumplicidade! Por mim, valeram a pena!

"Su" de disse...

TU QUE SABES QUE EU SEI QUEM ÉS....
Já se me acabaram os tissues!Agora já só tenho papel higiénico do pingo doce:)
Eu gosto de pessoas, eu observo pessoas e eu vivo pelas pessoas!Sou como tu...um ser que precisa de afecto e de dar!Somos iguais( ultimamente ouvi isto muitas vezes!)Este ano foi revelador de muitas coisas, vivemos momentos engraçados, outros mais complicados, mas estivemos todos presentes.Sempre chorei...alivia-me a alma e o coração. O final do ano dá cabo de mim!As minhas emoções andam aos saltos, queria ficar com toda a gente, queria que tudo fosse perfeito!Obrigada também pelos responsos,obrigada pela supercola 3!A minha dor passa por todos aqueles de quem gosto, por vezes por sentir injustiças perante eles, por outra vezes por ser injusticada por outros:( Mas a dor passa, o tempo leva e os coração serena.OBRIGADA PELA DEDICAÇAO!

"Su" de disse...

Blue C...se eu já estava a chorar pelo post a seguir...tu contribuiste para que os meus lenços acabassem!Obrigada pela força...ao fim de todos estes anos de blog sem nunca nos termos conhecido!Um beijo mto mto grande para ti:)

Tu Sabes Que Sei Que Sabes Quem Sou disse...

Agora sou eu sem mais tissues..

WOLKENGEDANKEN disse...

De tanto ouvir chorar tambem fiquei emocionada !! Tambem detesto despedir-me de pessoas que teria gostado que fizessem parte da minha vida e nao se realizou por um ou outro motivo .....

Lália disse...

Se um dos objectivos era fazer-me chorar... parabéns conseguiste! És sem dúvida uma das minhas pessoas favoritas, mesmo com todas as tuas cenas (boas ou más, não interessa), pois sem elas não serias TU. Serias, talvez, mais uma pessoa que conhecemos e passado uns tempos esquecemos, o que não é o caso.Obrigada por seres como és!!

"Su" de disse...

Lália Maria...hoje o dia foi mto complicado. E tu estiveste lá comigo.
Este ano é um ano de mudança, de arrumar cenas, emoções de lançar à terra projectos, de colher flohas secas. Na minha vida cruzam-se milhares de pessoas, eu "arrecado" algumas para mim. Desculpa se te apanhei...não te podia deixar passar por mim apenas.Vais fazer-me falta, mas também sei que vais conhecer mts outras pessoas é esta nossa vida...mas a certeza que do meu coraçao não saias mais posso te garantir AMIGA!E se não tens lenços ou papel higienico passa à parte dos guardanapos de papel, lol

Teresa disse...

Não podia passar por aqui e não te dizer também um MUITO OBRIGADO por também teres passado pela minha vida... Embora longe não me esqueci de ti, dos bons momentos juntas:)) Um Beijinho com imensas saudades tuas Su....

"Su" de disse...

Teresa....quantas saudades tenho tuas?!Não consigo contar...mas sáo tantas. Este é mais um ano com emoções de última hora, daquelas à Su!Um beijo enorme para ti.