"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

22.11.05

"Viver a dois"

A vida a dois por vezes é complicada!Temos de ceder, respeitar o espaço do outro, conviver 24hs por dia, programar refeições, elaborar lista de compras, limpar e arrumar a casa, estender e apanhar roupa e ainda tentar sorrir e querer estar com o outro!
Eu sou adepta de que: Só devemos estar com quem quer estar connosco!Logo, se em determinada altura a pessoa com quem estamos só está de corpo presente, então temos de tomar uma atitude!
Viver a dois não passa por dizer bom dia, boa tarde, até logo, que é que jantamos, onde queres ir...Passa por conviver, dialogar, partilhar emoções, afectos e até mesmo rir!
Surpreendem-me as pessoas que pensam que porque já vivem a dois, não precisam de fazer nada!Esquecam...Têm de fazer muita coisa, estar constatemente a conquistar a outra!
As relações não são iguais e as pessoas também não.Precisam e sentem coisas diferentes.
Tenho amigas minhas que são mais distantes, que não precisam de elogios, carinhos, surpresas...
Tenho amigos meus, que seriam o marido ideal, meigos, sorridentes, carinhosos, justos...
Conheço pessoas que por mais que parecem implacáveis gostam de receber abraços e serem correspondidos...
Ora bem se juntarmos extremos numa mesma casa, ou pessoas com necessidades diferentes, por vezes é um "batalha" chegar a um equilíbrio.
Eu por exemplo, tenho muita dificuldade em falar de afectos, do que quero, do que me está a magoar.Por vezes tomo atitudes...afinal uma atitude também pode valer por 1001 palavras!
Eu preciso de novidade, de mimos( não em excesso, mas saber que a pessoa quer estar comigo), de uma festa no cabelo, de um beijo na testa...coisinhas de nada que se não existirem me deixam desiludida.
Detesto desiludir-me mas por vezes acontece.Fico triste!
Não estou triste nem desiludida, mas com medo que isso me aconteça.E porquê?Detesto mendigar afectos, até porque estes exigem-se!É nos tão difícil dizer a um colega de trabalho que simpatizamos com ele, ou aos pais que temos saudades e muitas vezes ao namorado/a que queremos estar com ele e gostamos que nos diga coisas bonitas!
Eu acho que as pessoas não mudam, nem eu, mas aprendem a dar e a receber.Basta que queiram!Se não quisermos, já estou como uma amiga minha dizia"Se não tocamos o mesmo instrumento, não há concerto para ninguém"!
Quem não gosta de um festa na mão/braço quando está no sofá?E um de um beijo nas costas?E de um piscar de olho maroto?E de um abraço de boa noite?

Nenhum comentário: