"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

30.11.05

Medo...é o título deste quadro de Munch!
Não é...é o Grito...mas eu quero que seja medo, ok?

Ontem falei com uma recente amiga sobre imensas coisas...Uma delas foi o Medo!

Temos medo de tantas coisas que muitas delas nem nos apercebemos.

Medo de perder alguém de quem gostamos, medo de não conseguirmos alcançar um objectivo, medo de ouvirmos o que não queremos, medo de dizer o que nos vai na alma, medo de tomar decisões, medo de sermos felizes, medo de gostarmos de alguém!

Ter medo é saudável, o problema é quando o medo nos limita e nos inibe de fazer o que o coração pede.

Sou adepta que devemos arriscar, que devemos ir à luta, que devemos tentar...

Desistir de ser feliz , parece estranho, mas é muito mais fácil.Doi menos, custa menos.

Se não arriscamos, nunca iremos saber se o que queriamos nos faria feliz ou não...mas também nunca podemos saber se valeu a pena!

Gostar de alguém é um risco...é uma aventura!Mas gostar de alguém pode ser uma experiência.

Eu acho que gostar de alguém não passa só por gostar de imediato.Para mim passa por muitas fases:Gostar de estar perto, de acordar junto, de receber uma gargalhada, de ter companhia para as refeições, de ir ao café, de saber que quando chego a casa está alguém, contar com essa pessoa para me acompanhar, de planear coisas...

Gostar de alguém é descobrir o valor que aquela pessoa têm!Dar valor à pessoa pelo que ela são, pela forma como nos trata, pela maneira como se apresenta, pelo que nos fazem sentir, por saber que se está ali se algo correr mal...

Por vezes temos pessoas em nosso redor e não lhe damos o devido valor...Olhamos para elas apenas como coisas, como pessoas desprovidas de sentimentos, ou nem sequer nunca pensámos qual valor que esta pessoa têm para mim?!

Cada pessoa têm um valor próprio, têm um dom, uma característica que se salienta!

Temos medo de descobrir esse valor?Já pensámos sequer se ele existe na pessoa que nos está mais próxima?

Com a minha recente amiga, descobri que temos muitos medos.Temos medo de nos magoar, temos medo do futuro, temos medo do passado, temos medo dos fantasmas, temos medo de SER FELIZES!

Para ti, Sandra, não tenhas medo de arriscar, de tentar de mostar e dar!Ontem dizias que eu tinha uma força enorme, que não havia muita gente com tanta garra, com uma capacidade relacional fora do comum...Eu aprendi que ter medo não me faz feliz!

Eu aprendi que devemos dar-nos uma oportunidade de viver a CORES, com tudo o que isso têm de bom e de mau...

Aprendi que dizer o que me magoa e o que preciso faz-me bem a mim e à pessoa de quem gosto.

Podemos bater cabeça?Podemos!Mas pelo menos tentámos e durante esse tempo o coração foi feliz!

Medo?Eu?Mais do que tu podes imaginar...Tenho medo até de mim própria!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estive a ler este comentário sobre gostar de alguém e me comoveu do fundo do coração. Gostei mais de duas dezenas de anos de uma pessoa que foi para mim aquela pessoa que enquadro no texto que escreveste. Podia gostar e amar qualquer mulher, mas o meu medo de arriscar investi tudo na vida no mesmo Lar nela e no filho, hoje vejo que se calhar podia ter amado mais doque uma mulher pois o meu amor por ela sobrava para muitas, agora vejo que meu excesso de amor matou a flor que plantei, tento remexer na flor na esperança de encontrar um só grão de pólen para ver se a nova flor será ainda mais bela mais humana e mais carinhosa doque a primeira, mas é uma vaga esperança. Entretanto não arrisco com medo de me magoar pois ainda estou curando feridas de uma cheia que me arrazou a flor que criei.
c_linhares@hotmail.com