"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

3.8.04

Bom dia!
Penultimo dia em Malta...Chuif!Chuif!
Esta quase a acabar a vida de baronesa mafiosa...He he he
Ontem tive oportunidade de visitar a Sicilia...a 90 minutos de Malta!
Levantei-me as 4h30 da manha!Cheguei ao hotel as 00h certas....
Foi uma estafa, mas valeu a mesmo a pena.
Sai de malta num catamaran que em 90 minutos nos deixa na parte sul da Sicilia.
Estou a esquecer-me....no barco iamos umas 600 pessoas todos estrangeiros veraneantes!
Durante a viagem o pessoal foi todo a dormitar: Uns em cima da mesa, outros trouxeram almofadas do hotel, uns deitados no chao...enfim, cada um como lhe apetecia!Bolas, eram apenas 7h30 da matina!
Chegamos a Sicilia,perto das 9h, e 4 autocarros com ar condicionado, televisao e o raio que o parta ja nos aguardavam.-"Eu nao quero nem pensar que vou ter de andar de autocarro!Mas vou..."
Depois de 2hs de viagem chegamos ao primeiro ponto do da visita- Vulcao Etna!
Aquilo e espectacular....Estivemos no vulcao umas miseras 2 hora(tudo a contra relogio), e por ai almocamos, andamos por cima duma das crateras inactivas,"Sacamos fotos",compramos recuerdos....
Almocamos num restaurante que foi recentemente reconstruido, pois o Etna e um vulcao activo e como tal o ano passado em marco decidiu mostrar as suas habilidades....Ou saeja, entrou em actividade a cratera virada a sul e conseguiu destruir o teleferico que ai tinha sido colocado para prazer dos visitantes....Nao contente consegui tambem devastar todos os restaurantes e lojas de souvenirs ai existentes!!!!????
Saidos do vulcao, foram mais 2hs de autocarro....o que vale e que este autocarro era para as seguintes nacionalidades:Portuguesas, Espanholas, Italianas.
Verdade que cerca de 80 % das pessoas eram de PORTUGAL!
Estava um grupo de portugueses, todos professores que lancavam os foguetes, apanhavam as canas e ainda cantavam...Criou-se durante a tarde um ambiente muito "caseiro"!
Chegamos aTaormina, cidade mais a Nordeste, onde nos deram mais 2hs(sem atrasos, pf)e pudemos visitar o teatro greco-romano.Fica situado num dos pontos mais altos e tem uma vista sobre a costa...Liiiiiinnnnnndaaaaa!
Alguem ja visitou o Monaco?A Cote Azur?E igual.
Depois do teatro mais uma corrida para ver o jardim publico e aproveitar para comer gelados italianos!O que nos valeu foi que se podia pagar em euros e com cartoes!
18hoo- todos no autocarro outra vez, rumo a Pozallo para regressar a malta...
Uma paragam a meio, depois de vermos uma estucha de um video sobre o etna....Metade do autocarro ja vinha a roncar e a babar-se...
Esgotamos as pizzas da estacao de servico e as colas e mais uma rapidinha a casa de banho, fumar um cigarro a correr e....CATAMARAN!
No catamaran viemos a ver o "Bethoven 5"!Eu vim a tentar dormir, toda torta em cima da mala, com a cabeca pendurada e cheia de vontade de matar toda a gente que fizesse o mais pequeno barulho!
Chegamos a malta e tinhamos o Jonhy(Motorista hiper cariacato, que tinha um Tazzo) a nossa espera.Como somos da UE, passamos logo, mas os coitados nao-Ue, tem de mostrar montes de coisas, assinar papeis...ou seja eram 23 horas quando chegamos a malta e 00 quando entrei no quarto!Uff...Cama, please!
Hoje vamos tirar o dia para nos pavonear na piscina e na praia do hotel.A noite dar um pulinho a um dos bares, cheios de malta miuda, putos e pitas de 15 anos com cervejas na mao e tambem muitos malteses(lindos de morrer de susto)com brutos aneis nos dedos e unhas compridas(ahr.....).
Amanha vamos passar o dia todo na capital e ver a medina porque as 2h da matina de quinta feira temos de estar no aeroporto....5feira as 8h da manha ja estamos em casa!
Tirei muitas fotos que depois mostrarei....Tou bues de preta, tenho flores na cabeca e se tiver tempo ainda retoco a minha tatto de Henna.
Jinhos Su - ARRIVEDERCI!

Nenhum comentário: