"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

1.3.09

Não é o FIM, não é o PRINCÍPIO....para mim, é um RECOMEÇO:)

Não pára de chover!Falei horas ao telefone com uma amiga dos Açores - Gaby; levantei-me tarde; meti qualquer coisa à boca para enganar o estomago; acabei um livro; aspirei a casa porque precisava de pensar; troquei de cd, várias vezes, no home cinema.....não queria ouvir nenhuma daquela música.
Andei de um lado para outro, fiz um café, sentei-me a ver a chuva a cair. Fiquei ali um bom bocado, mente vazia, alma liberta, coração no sítio. Só precisava de uma música que me fizesse acreditar, que tivesse força para me empurrar do marasmo e me dissesse:"NÃO TEM DE SER O FIM DE NADA....NEM O PRINCÍPIO DE OUTRA COISA...PODE SER O MESMO, MAS COM UM RECOMEÇO DIFERENTE!"
Sempre gostei de ópera, ja dancei " Requiem de Verdi" em balett com 18 anos, no antigo Teatro Tivoli em Lisboa. Já ouvi muitos concertos de música clássica e já vivi com um coralista da Gulbenkian...Hoje lembrei-me do Hugo, e da sua música, no que me dizia quanto ao poder de uma música e à sua influência no que queremos, obrigando-nos a agir, consoante a intensidade/ritmo da mesma: podemos agir impulsivamente, negativamente, alegremente ou serenamente....
Optei pela última - Lacrimosa, de Wolfgang Amadeus Mozart - (eu sei que um Requiem é um Adeus....mas agora cabe a cada um de nós saber ao que quer dizer adeus, se quer dizer adeus e pensar se um adeus não é também sinónimo de Olá...).
Oiçam....alto, fechem os olhos, concentrem-se!!!!Há coisas que valem a pena, isso eu tenho a certeza:)

Um comentário:

O Fio da Meada disse...

uma música que a fizesse sair do marasmo..

e conseguiu sair desse marasmo com a lacrimosa do Mozart..

não há dúvida que a música (refiro-me na generalidade) é mesmo sábia no que toca a mexer com os sentimentos das pessoas, sábia e única

esta lacrimosa por exemplo a mim 'taciturna-me', jamais me faria sair dum marasmo qualquer

(se calhar vi o 'Amadeus' na altura errada)

:|

cumprimentos

:)