"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

17.2.09

Adeus Tia Lélé!Fica a memoria de 1Tia BONITA...

"Obrigada pelas mensagens de apoio.É verdade que perder um familiar é algo que custa...e com a idade parece que custa ainda mais!Hoje disponibilizei um tempinho para pensar na vida...nas oportunidades, no que podiamos ter feito naquela altura, no que podiamos ter dito no momento certo, enfim...
Não via esta minha Tia (Lélé) pelo menos há 5 anos...lembro-me que a última vez que vi foi no dia que comemorou 80anos e que o meu pai e outro sobrinho( Carlos Manuel) organizaram um almoço com os todos sobrinhos( éramos perto de 30, em vários graus, claro)e foi uma tarde muito bem passada.Lembro-me da minha tia neste almoço....
Serena, muito bem arranjada( como sempre) e contente por estarmos todos ali reunidos.
Depois a vida leva-nos para outros lados...e achamos que vamos ter sempre um tempo para fazer "aquilo", para ver o tal amigo/familiar e que essa pessoa vai estar sempre ali, quando nós tivermos o nosso "tempinho".
Lembro-me das inúmeras vezes que pensei..."no Verão vou uma tarde ver a minha tia"..."no natal ligo-lhe"; na Páscoa envio um postal da Madeira" e por ai....mas a vida arrasta-nos e sem nos apercebermos perdemos orportunidades, afastamo-nos dos nossos objectivos(iníciais) e nem pensamos o quanto importante podemos ser para as outras pessoas:(
Fazemos isso com os amigos!Nomeadamente com os que vemos com menos frequência...começamos primeiro por falar menos ao telefone, depois passamos a enviar e-mails, e mais tarde uns sms em datas específicas.... Posteriormente a vida volta a levar-nos para outras bandas.Com sorte temos aqueles amigos que também nas vidas deles, nos colocam como prioridade e vao insistindo e nós vamos reagindo. Eu sou uma dessas amigas...Tipo lapa!Há amigos que são tão importantes como familiares...e isso não é errado, porque ao ,longo da vida, passamos mais tempo com esses do que com a família.É A VIDA.
Hoje....lembrei-me que perdemos muitas oportunidades por deixar as coisas "andar", por não tomarmos as decisões nos momentos exactos, por não dizermos às pessoas o quanto elas são importantes para nós, que nos fazem faltem, que temos saudades e que gostamos delas.
Desde que a minha descobriu que tinha um linfoma folicular,despeço-me sempre dela com "náo te esqueças que eu gosto de ti ou envio uns sms ( depois de por vezes "atrofiarmos", que não é mais que relação de mão e filha) a dizer"Hoje acordei com saudades tuas".
Porque assim como a vida nos dá oportunidades, também nos tira e por vezes se não estabelecermos prioridades( e temos que as ter, para nos organizarmos, para que a vida vá correndo devagar e sem grandes precalços) podemos perder muita coisa...um momento, aquela pessoa, aquele sorriso!
Mas a morte....é apenas a passagem para um outro lado ( como me escreveu o mingos no sms)e que nesse lado há outra vida que desconhecemos mas que, quem sabe até pode ser boa.
A minha Tia Lélé faleceu....da família do meu pai, é a última. Restamos três ( eu, mano e pai)no geral e nos casamentos, baptizados e funerais( como este) aparecerem os primos( aqueles que não vimos há anos....os tios.....os sobrinhos....pessoas que já nem sabemos o nome... )
Mas cumprem-se os rituais, guarda-se a memória e CELEBRA-SE A VIDA, a nossa deste lado e a da minha querida Tia dum outro lado, quem sabe diferente deste...Adeus Tia:)Um chi-Coração

6 comentários:

Anônimo disse...

Tributo Lindo!

Um xi-coração para ti!

sandra ribeiro disse...

Cheguei a conhecer a Tia Lélé...
Uma senhora muito querida.
Beijocas grandes, os meus sentimentos para ti e o teu pai .

Anônimo disse...

Está um texto muito sentido e real. Agradece à Sandra as palavras bonitas que dedicou à Tia.

"Su" de disse...

Olá Pai! Ainda não aprendeste a náo ser anónimo?!Tens de selecionar a opção outro e colocar o teu nome e deixar em branco URLL...ok?
A Sandra quando passar aqui vê o teu agradecimento.
Eu quero agradecer a todos...mesmo aqueles que não escreveram mas ligaram.
Chi-coração gigante e até breve*Su

Anônimo disse...

Bem, com a ajuda do mano vou tentar enviar outra vez!!!!

Anônimo disse...

Agora já foi ... sozinho!!! Sou um bom aluno !!!