"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

17.11.03

Este fim de semana tive melancólica...
Não sei bem porquê....ou talvez saiba mas não queira pensar.
Escrevi, pintei, chorei e sorri...

"Se te disser que o meu desejo fingido é conseguir reagir
a todas as forças negativas que me estrangulam,
que me desesperam e me colocam sozinha num quarto escuro e sombrio,
frente a frente com a desilusão e com a lágrima(que insisto em esconder)...
Se te disser tudo isto num misto de seriedade e incredulidade...
então acredita profundamente.É o que sinto neste segundo que atravessa o momento
Querer desaparecer e descreditar a minha fraqueza...é tudo o que desjo.
Mas não...tenho de fingir um sorriso, uma certa resignação, porque o mundo continua
a girar independentemente da minha aflição demorada.
Quem me dera ser forte(mais um pouco) e sabe-lo.
Como reagir perante esta pobreza que me assola o espírito,
esta fraqueza que transtorna a minha verdade e coloca em causa os meus sonhos?
Como reagir perante tamanha tristeza pela certeza que deixei de ser eu?
Porque não esquecer de vez...
Todas estas palavras, escritas ao sabor de trepidantes movimentos,
podem traduzir o meu lado mais pessimista,demasiado perdedor de mim,
ou podem revelar o quão desesperante é saber que a sê-lo estou
somente a ser realista!
Não sei perder...Nunca me ensinaram a faze-lo.
Sempre colhi os frutos do meu trabalho e dos meus objectivos
Costumava ser compensador...
Ficar só com a solidão e os silêncios.
A única companhia que quero neste momento.Repensar as minhas estratégias,
ponderar a minha sorte e realizar uma franca introspecção de tudo o que fiz...
Lutarei(como sempre) até conseguir repor as minhas energias e minha força.
Poderei chorar....merço aliás.Também poderia abandonar tudo o que tenho ou sonhei
mas...seria simplesmente cobarde.Fugir para longe, onde o sol não existe e o tempo
não comanda o que sinto, como sinto e quando sinto.
Mas não....tenho que ter força para sorrir, uma certa coragem...porque o mundo
esse,continua a girar independemente da minha tristeza demorada..."

Nenhum comentário: